Espetáculo

De olho no verão, parque estreará ‘montanha-russa aquática’ nos EUA

Companhia especializada em parques aquáticos vai lançar atração em parque no Texas e outro parque será construído no Condado de Broward

Visitantes se divertem em parque aquatico da rede Schlitterbahn no Texas
Visitantes se divertem em parque aquatico da rede Schlitterbahn no Texas

DA REDAÇÃO (com UOL) – A empresa especializada em parques aquáticos Schlitterbahn tem planos audaciosos para os visitantes de seus empreendimentos. De olho nos verões cada vez mais quentes (março, mês de verão no Hemisfério Sul, foi o período mais quente da história mundial), a companhia pretende estrear uma das maiores “montanhas-russa aquáticas” dos Estados Unidos.

A atração inédita será disponibilizada ao público de um parque da empresa localizado na cidade de Galveston, no Texas. Segundo informações do portal de noticias UOL, o brinquedo será inaugurado em junho. O Condado de Broward também deverá ser contemplado com uma atração aquática, mas ainda não foram divulgados detalhes.

Batizado de Massiv, terá 282 metros de extensão, com descidas, subidas, curvas feitas em alta velocidade e diversos túneis (um deles, chamado de “a barriga da besta”, transparente). Os visitantes irão encarar o trajeto sobre boias capazes de levar até duas pessoas. 

Ainda sem divulgar qual será a altura da atração, o Schlitterbahn acaba de colocar na internet um material que deve atiçar a curiosidade de quem gosta deste tipo de diversão. 

Trata-se de um vídeo, feito em computador, que simula o percurso do Massiv (ele é chamado pelo Schlitterbahn de montanha-russa aquática, e não de toboágua, por ter, entre outras características, diversos trechos de subida).

Com suas curvas e descidas velozes, o Massiv promete dar um bom frio na barriga dos usuários. Os visitantes, porém, precisarão ter um ótimo fôlego para brincar na atração: para chegar até a boca da montanha-russa aquática, o público terá que subir uma escadaria com 123 degraus, carregando as boias. Para ver um vídeo de computação gráfica que dá uma prévia da atração, acesse https://youtu.be/PUwRnlq65zs

Parque em Broward County

A Schlitterbahn quer também aproveitar as temperaturas escaldantes que marcam o verão sul floridiano. Existem planos de construção de um parque aquático da empresa no Condado de Broward.

O parque, sem data para ser inaugurado, deve ficar em um terreno próximo à I-95 e à Commercial Boulevard, na altura de Fort Lauderdale.

A empresa, que opera outros cinco parques aquáticos (quatro no Texas, e um no Kansas), afirma que o empreendimento será um marco. “Esse parque será o maior e mais radical que já construímos”, disse o executivo Jeff Henry, da família que dirige o Schlitterbahn. “O parque terá tecnologia de ponta e que ainda não foi usada em nenhum outro lugar”, disse a repórteres do jornal “Sun Sentinel”. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo