Deck de restaurante em Miami cede e clientes caem n’água

0
365

Dezenas de pessoas que estavam no Schuckers Waterfront Grill caíram nas águas da Biscayne Bay, em North Bay Village

DA REDAÇÃO, COM MIAMI HERALD — Os fãs que torciam pelo Miami Heat e que lotavam o deck restaurante no Schuckers Waterfront Grill acabaram nas águas da Biscayne Bay quando o deck do restaurante à beira da água cedeu na noite de quinta-feira.

O acidente aconteceu no popular restaurante de North Bay Village, que fica no número 1819 da 79th Causeway.

A polícia e os bombeiros chegaram rapidamente ao local para acudir às vítimas do colapso repentino do deck, que aconteceu por volta das 9:45 p.m., um pouco antes do intervalo do jogo entre Miami Heat e San Antonio Spurs.

Vinte e quatro pessoas foram levadas para diferentes hospitais, duas delas em estado grave, segundo informou o Rescue Capt. Eugene Germain Jr. Outro bombeiro disse que uma pessoa poderia estar desaparecida e que estava sendo feita uma busca no local.

Germai disse ao jornal Miami Herald que havia cerca de 100 pessoas no deck quando ele desabou sobre a água. A ocupação máxima para o deck não foi divulgada.

“Ouvi só um barulho, e em seguida estávamos na água”, disse Crystal Infante (23), que estava jantando e assistindo ao jogo ao lado do amigo Hernan Reyes (21), quando o deck, que fica a cerca de cinco pés acima da linha d’água, caiu. “Foi bem difícil sair escapar, e não dava para ver nada.”

Infante disse que a água era rasa o suficiente para dar pé, mas foi difícil sair de lá por causa de toda madeira, gurda-sóis, mesas, cadeiras e outros objetos espalhados ao redor.

Por volta das 11 da noite, havia ainda gente sendo retirada da água e o trânsito na 79th Street Causeway permanecia fechado nos dois sentidos.