Histórico

Deerfield Beach autoriza construção de casas em terreno de cemitério

Decisão, que gerou controvérsia, saiu na terça (8); local abrigou cemitério em que até 100 corpos teriam sido sepultados

Deerfield Beach autoriza construção de casas em terreno de cemitério

DA REDAÇÃO – A cidade de Deerfield Beach aprovou a construção de um condomínio contendo 69 casas geminadas em um terreno que já abrigou um cemitério. A aprovação para a construção, que gerou controvérsia, foi concedida na terça-feira (8) com algumas condições.

Entre elas, a de que um arqueologista deve acompanhar todo o trabalho das equipes de construção e de que a obra será parada imediatamente caso sejam encontrados resquícios de corpos no local.

Segundo informações do jornal Sun Sentinel, a City Commission of Deerfield Beach enfrentou a resistência de 100 habitantes da cidade e de uma minoria de seus integrantes. A comissioner Gloria Battle e vice-prefeito da cidade, Bill Ganz, estavam entre os que votaram contra a liberação da obra, em debate que levou mais de 3 horas e que contou com a presença do prefeito de Deerfield Beach, Jean Robb.

Para a moradora da cidade Velemina Williams, 80, que acredita que o cemitério seja o local em que sua avó foi enterrada, a decisão desagradou. “Foi um tapa na nossa cara”, disse.

O terreno em questão tem dimensão de 5 acres e fica localizado no cruzamento das vias SE 2nd Avenue e SE 5th Court. Dois estudos já foram realizados no local e não encontraram nenhum resto mortal humano no solo. Porém, um estudo feito em 2005 considerou a área como “histórica”.

Aparentemente, todos os restos mortais que haviam no local foram retirados de lá há mais de 4 décadas, em 1974. Não há informações sobre o local para o qual foram levados.

O cemitério continha, em sua maioria, corpos de cidadãos negros. Em sua área, havia uma igreja, em cujo entorno os corpos eram sepultados. Documentos reportam que entre 34 e 100 corpos foram enterrados no cemitério.

Potenciais superstições
Não foi divulgada data para que o condomínio fique pronto, mas seus incorporadores certamente terão de driblar potenciais superstições de compradores.

Filmes famosos de terror, como “Poltergeist” (1982), produzido por Steven Spielberg, tem em sua trama central casas construídas sobre cemitérios e que acabam sendo palco de fenômenos paranormais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo