Histórico

Deerfield Beach comemora o Founder’s Day

Fim de semana será de muitas atividades, concursos, shows musicais e fogos de artifício

A data mais importante de Deerfield Beach, o Founder’s Day, será comemorado neste fim de semana com uma série de eventos para todas as idades. A cidade mais brasileira do Sul da Flórida, que tem hoje cerca de 100 atividades comerciais nas mãos da nossa comunidade (quase 40% do total), programou até domingo atrações como a tradicional corrida de camas, shows musicias e queima de fogos e espera a presença de oito mil pessoas brasileiros, inclusive.

Nós queremos envolver todos os moradores na festividade. E os brasileiros são uma parcela importante da população, não apenas pela representatividade, como principalmente pela sua alegria, destacou a prefeita de Deerfield Beach, Peggy Noland, em recente reunião com lideranças da comunidade. Foi ela quem reativou a festa este ano, depois que o corte no orçamento municipal inviabilizou a comemoração em 2010.

Ao contrário do que possa parecer, o Founder’s Day não marca o dia de fundação da cidade. Na verdade, a celebração nasceu em 1947, a partir de um evento organizado pelo Lions Club para arrecadação de fundos. Naquela oportunidade, alguns membros da associação se reuniram em um churrasco, que acabou se tornando muito popular e uma tradição em Deerfield e que agora chega a sua 64ª edição.
A maior atração musical deste ano sobe ao palco montado na Ocean Way e é a violonista Randi Fishenfeld, que toca desde jazz até rock, passando pelo rhythm & blues. Não por acaso, o tema do Founder’s Day em 2011 é ‘Music through the years’(‘Música através dos anos’) e o público vai poder conferir ainda os shows das bandas Gary Roland and the Landsharks, The Resolvers e The Baron Sisters, que cantarão o hino nacional americano.

Mas a festança terá ainda outras opções de entretenimento. A tradicional corrida de camas, por exemplo, vai premiar os vencedores com 300 dólares. O percurso da prova é de aproximadamente uma milha, na Hillsboro Boulevard, desde a Federal Highway até a praia. Desnecessário dizer que o trânsito no local ficará interrompido para a corrida.

E não podemos esquecer que trata-se de uma autêntica festa americana, com os tradicionais brinquedos de um parque de diversões e barraquinhas de comidas. O público pode estacionar os carros no The Cove e utilizar o transporte gratuito da prefeitura até o local do festival, próximo ao Pier de Deerfield Beach. Mais detalhes no site www.foundersday.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo