Histórico

Deerfield Beach diz não às calças arriadas

Agora é oficial: as autoridades de Deerfield Beach aprovaram esta semana uma resolução que proíbe o uso de calças arriadas (‘saggy pants’, em inglês) na cidade. A medida foi votada a pedido da prefeita Peggy Noland, que estava insatisfeita com o descaso da secretaria de educação de Broward com o caso, no âmbito das escolas.

“As autoridades não estão cobrando o cumprimento da regra, então agora tomamos a decisão de proibir a exposição de roupas de baixo em público”, justificou a prefeita. O código de vestimentas nas escola de Broward prevê suspensão de até 10 dias para os alunos que aparecerem com ‘saggy pants’ nas aulas. “Precisamos criar limites para nossos jovens”, acrescentou Noland.

Na comissão municipal, a medida foi aprovada por unanimidade, mas a decisão não é inédita. Em Sunrise, por exemplo, o prefeito Roger Wishner manifestou seu apoio à medida e disse que se espantou quando chegou a uma escola da região e viu pelo menos 20 adolescentes usando este tipo de roupa, inclusive meninas. “Considero este traje ofensivo”, admitiu o prefeito, que também apresentou tal resolução em Sunrise.

O assunto é polêmico há mais de dois anos e foi abordado até pelos candidatos à presidência dos Estados Unidos às últimas eleições. “Acho que uma lei a esse respeito é uma perda de tempo, pois os políticos devem manter o foco na criação de empregos e melhoria das escolas. Mas acho que os jovens devem suspender as calças, até como forma de respeito aos outros”, disse o então candidato Barack Obama, em 2008.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo