Histórico

Deerfield Beach quer mais agito no The Cove

Prefeitura quer transformar local num centro de atrações e entretenimento, ainda este ano

A primeira imagem que vem à cabeça quando se pensa no The Cove, na Hillsboro Boulevard, é a de um lugar decadente e sem charme. No entanto, para a prefeitura de Deerfield Beach, o ponto pode ser transformado em um centro de entretenimento capaz de atrair a população em busca de bons restaurantes e atmosfera agradável. O objetivo é transformar o The Cove no Downtown Deerfield, com várias opções de lazer.

A remodelação do local vai custar aos cofres públicos mais de dois milhões de dólares e o projeto de revitalização já foi aprovado numa comissão municipal. As obras incluem melhorias no estacionamento, novas calçadas e até a modernização da entrada do Mall, com a colocação de uma torre com um relógio. Os donos de business também receberiam uma verba para mudar as fachadas de seus negócios.

A notícia agradou em cheio aos moradores. “Acho que vai ficar lindo e certamente ajudará a melhorar a imagem de Deerfield”, acredita Caryl Berner, que mora na Hillsboro é uma ativista da cidade. O diretor da agência que cuida dos projetos de desenvolvimento urbano de Deerfield Beach, Keven Klopp, concorda. “Muitos donos de lojas e restaurantes no The Cove não investem em melhorias porque o local não está adequado. Com a revitalização, o ciclo vai ser quebrado”, disse.

No entanto, há quem duvide da eficácia do projeto, especialmente numa época de crise. O pensamento de alguns é em relação ao prejuízo dos negócios com as obras em andamento. “É claro que todos queremos que o The Cove fique mais bonito, mas a demora na reforma pode ser muito prejudicial e até levar alguns empresários à falência”, afirmou Robert Wasson, dono da joalheria Pandora Jewelers. Segundo as autoridades, a primeira fase das obras não atrapalharia o funcionamento das lojas e ficaria pronta até dezembro, ou seja, na época mais importante do ano para o comércio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo