Histórico

Deerfield recebe Consulado Itinerante neste final de semana

Comunidade brasileira terá a oportunidade de resolver pendências consulares sem ter que ir a Miami

consulado
Voluntários da igreja Light for the Nations, local escolhido pelo consulado

Da Redação – Este fim de semana, 7 e 8 de setembro, a comunidade brasileira em Broward e Palm Beach terá a oportunidade de resolver diversas pendências legais com o Consulado Geral do Brasil sem ter que ir a Miami. Como vem fazendo há muito tempo, o consulado vai trazer até à comunidade vários serviços através do consulado itinerante, facilitando assim a vida de diversas famílias que tem dificuldade em se locomover até Miami durante dias de trabalho.

O próximo consulado itinerante será realizado na igreja Light for the Nations (1839 W. Hillsboro Blvd). No sábado (7), o atendimento será feito das 9am até às 2pm, no domingo (8), da 1pm às 5pm. Após a bem sucedida primeira edição do consulado em agosto, com a igreja Light for the Nations, a entidade entrou definitivamente na lista de colaboradores do Consulado Geral do Brasil.

O pastor Isaias dos Santos explica que o primeiro evento realizado mês passado foi um teste e o resultado agradou o consulado. “Nossos voluntários fizerem um excelente trabalho de triagem. E nossas instalações foram aprovadas pela equipe de trabalho do consulado”, disse ele, lembrando que ao todo mais de 300 pessoas foram à sede da igreja.

Isaias dos Santos afirmou que já está planejando outras edições do consulado itinerante, uma em novembro de 2013 e seis edições em 2014. A igreja Light for the Nations foi criada há dois anos em Deerfield Beach e oferece cultos em inglês e português com tradução simultânea. De acordo com Isaias dos Santos, 85% dos participantes são brasileiros.

Documentos e taxas

Antes de comparecer ao consulado itinerante, o Consulado Geral do Brasil em Miami solicita à comunidade que visite o site www.miami.itamaraty.gov.br e verifique a lista de documentos exigidos para cada solicitação de documento e o preço de cada serviço. O pagamento das taxas consulares somente poderá ser feito com ordem de pagamento comprada em qualquer agência do correio norte-americano (“US Postal Money Order”).

Nas missões itinerantes, são oferecidos pela equipe do Consulado-Geral os seguintes serviços: registro de nascimento; registro de casamento; legalização de documentos; procuração; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); inscrição / transferência eleitoral; atestados (exceto atestado de residência para efeito de mudança para o Brasil e atestado de residência para menor).

Serão também aceitos pedidos dos documentos a seguir, para posterior envio pelo correio, mediante apresentação de envelope “US Express Mail” com selo, número de rastreamento e endereço de retorno: atestado de residência para efeito de mudança para o Brasil–prazo: 5 dias úteis; atestado de residência para menor – prazo: 5 dias; passaporte e documento militar–prazo: 30 dias;

Mais informações pelo website www.lightforthenations.org ou (561)981-9996.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo