Histórico

Definida a programação da 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro

Mostra acontecerá entre 5 e 13 de junho, em Miami e Broward

O sul da Flórida será, mais uma vez, o ‘point’ do cinema brasileiro nos Estados Unidos. Entre 5 e 13 de junho acontecerá a 13ª edição do Brazilian Film Festival (Circuito Inffinito) com exibições em salas de Miami-Dade e Broward. Como todos os anos, a abertura da mostra será num ao ar livre: este ano, o local escolhido foi a Hollywood Beach Band Shell, com a projeção dos vencedores do ano passado – o curta ‘Sete Vidas’, de Marcelo Spomberg e Zé Mucinho, e o longa ‘Meu nome não é Johnny’, dirigido por Mauro Lima. As mesmas obras serão exibidas também no Colony Theatre, na mesma noite.

No Festival de Cinema Brasileiro, o público poderá assistir mais de 40 filmes, entre eles o documentário “O Mistério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda (sobrinho de Chico Buarque) e Carolina Jabor (filha de Arnaldo Jabor) e produzido pela cantora e compositora Marisa Monte; Divã, comédia dirigida por José Alvarenga Jr. que conta a história de Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da vida contemporânea, e “Dossiê Rê Bordosa”, o curta de animação de César Cabral que criou um documentário fictício sobre o assassinato da mais famosa personagem de Angeli, cometido pelo próprio autor.

Expansão

“A expansão do festival é uma grande conquista, levando mais filmes brasileiros para mais salas de cinema da região”, comemora Viviane Spinelli, uma das produtoras executivas do Circuito Inffinito de Festivais. Também produtora executiva da iniciativa, Adriana Dutra, destacou a importância de “promover visibilidade e gerar negócios para a Indústria Brasileira de Audiovisual nas Américas do Norte e Latina”. Acompanhe nas próximas edições do AcheiUSA a programação completa do festival.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo