Histórico

Definida a tabela da Libertadores de 2010

Cruzeiro ainda duela contra time boliviano para garantir presença no torneio continental

Os clubes brasileiros já sabem quando farão suas estreias na Copa Libertadores de 2010. A Conmebol divulgou a tabela completa das duas primeiras fases da competição, que terá início no dia 26 de janeiro. Com exceção do Cruzeiro, que ainda disputará uma etapa seletiva, todas as demais equipes do país – Flamengo, São Paulo, farão em casa a sua primeira partida no torneio continental.

Único representante do país na chamada Pré-Libertadores, o Cruzeiro será o primeiro clube brasileiro a estrear na competição. O time mineiro entrará em campo no dia 27 de janeiro para enfrentar o Real Potosí, na Bolívia. A partida de volta está marcada para 3 de fevereiro, no Mineirão. Caso se classifique para a fase de grupos, o Cruzeiro cairá no Grupo 7 e fará sua primeira partida na chave diante do argentino Vélez Sarsfield, dia 10 de fevereiro, em Buenos Aires.

Pela fase de grupos, o primeiro a estrear será o São Paulo. Integrante do Grupo 2, o tricampeão continental enfrentará uma equipe mexicana a definir, dia 10 de fevereiro, no estádio do Morumbi. Campeão da Libertadores em 2006, o Internacional entra em campo no dia 23 de fevereiro, no Beira-Rio. O time gaúcho faz parte do Grupo 5 e terá como adversário o vencedor do confronto entre o argentino Newell’s Old Boys e o equatoriano Emelec pela Pré-Libertadores.

No Grupo 1, o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, também fará a sua estreia contra uma equipe classificada pela Pré-Libertadores. No ano de seu centenário, o time paulista dá início ao sonho do título continental contra o ganhador do duelo entre o colombiano Atlético Júnior e o uruguaio Racing, no dia 24 de fevereiro, no Pacaembu. No mesmo dia, o Flamengo fará sua primeira partida pela Libertadores 2010, pelo Grupo 8. O atual campeão brasileiro encara o vencedor do confronto entre o argentino Cólon e o chileno Universidad Católica, no Maracanã.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo