Antonio Tozzi Esportes

Definidas as finais das Conferências da NBA

Em uma partida disputada com muita intensidade, Boston Celtics bateu o Philadelphia 76ers por 114 a 112 em Boston na quarta-feira (9) à noite para fechar a série em 4 a 1 e garantir a última vaga restante nas finais da NBA – o maior torneio de basquete do planeta. Como o próprio placar demonstra, não foi um jogo fácil para o time da casa. As duas equipes se alternaram na liderança até que a equipe verde e branca se impôs e evitou que a série se prolongasse ainda mais. Agora, é o momento de um rápido descanso e já começar a se preparar para enfentar o Cleveland Cavaliers de LeBron James & cia. A primeira partida das finais da Conferência Leste está marcada para o domingo (13) às 3h30 da tarde no TD Garden, em Boston, com transmissão direta da ABC. As finais da Conferência Oeste começam na segunda-feira (14) às 9 horas da noite no Toyota Center em Houston e reunirá as equipes mais fortes do lado oeste: Houston Rockets e Golden State Warriors. Os vencedores de cada série disputarão o cobiçado título de campeão da temporada 2017/2018 da NBA (National Basketball Association).

Tempo de decisão também na NHL

Washington Capitals avançaram para as finais da Conferência Leste e enfrentarão o Tampa Bay Lightning. O primeiro jogo está marcado para esta sexta-feira (11) às 8 horas da noite na Amalie Arena em Tampa. Os fãs do hóquei sobre gelo podem acompanhar a partida pela NBCSN. O time do Capitals derrotou o atual bicampeão da NHL (National Hockey League) Pittsburgh Penguins por 2 a 1 na prorrogação do jogo 6 na segunda-feira (7) para vencer a série por 4 a 2. Tampa Bay venceu o Boston Bruins por 3 a 1 no jogo 5 no domingo (6) para chegar à final da Conferência Leste do Stanley Cup Playoff. Na Conferência Oeste, Vegas Golden Knights estão preparando-se para o primeiro jogo das finais da conferência. O adversário só foi definido na quinta-feira (10) à noite após a disputa do Jogo 7 entre Nashville Predators e Winnipeg Jets. A equipe do Vegas Golden Knights, que eliminou o San Jose Sharks por 4 a 2, viajará para a cidade do time vencedor a fim de jogar a primeira partida da série final no sábado (12).

Palmeiras vence novamente fora de casa

O melhor visitante do país venceu mais uma fora de casa. Na quarta-feira (9), o Palmeiras bateu América-MG por 2 a 1 no estádio Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No torneio nacional, o gol fora de casa não vale como desempate, mas os tentos de Borja e Keno dão a vantagem do empate ao Verdão na partida de volta (23), no Allianz Parque. Esta foi a 12ª vitória do time de Roger Machado em 15 jogos como visitante no ano. O aproveitamento fora de casa é de espantosos 84,4% e o único revés ocorreu justamente contra o Corinthians, adversário do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena rival. A melhor categoria dos jogadores palmeirenses prevaleceu e a equipe paulista poderia até mesmo ter saído de Belo Horizonte com um resultado mais confortável. Borja desperdiçou duas oportunidades incríveis e Antonio Carlos falhou ao proteger a bola e deu chance para Aylon rolar para Serginho fazer o gol de honra do Coelho. Entretanto, mesmo com pressão, o time da casa não conseguiu sequer um empate e terá a dura missão de derrotar o adversário em São Paulo.  Enquanto o Verdão terá o clássico com o Corinthians pelo Brasileirão, América-MG irá a Fortaleza para enfrentar o Ceará na partida marcada para segunda-feira (14).

Imortal se classifica na Copa do Brasil

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (9) o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho recebeu o Goiás, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e não decepcionou seus torcedores. Mesmo indo a campo com um time reserva, o Tricolor tratou de confirmar seu favoritismo, desta vez superando os rivais esmeraldinos por 3 a 1, graças aos gols de Alisson (2) e Thaciano. Maranhão descontou para os visitantes. Agora, o Grêmio irá aguardar o sorteio realizado pela CBF para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da competição. A equipe gaúcha divide seu foco entre a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, da qual é atual campeã. O Grêmio também ostenta o rótulo de maior campeão da Copa do Brasil, ao lado do Cruzeiro. Vencedor da edição de 2016, quando Renato Gaúcho já estava á frente da equipe, o Tricolor vai em busca do hexacampeonato, embora o torneio não seja seu principal objetivo no ano. Pelo Brasileirão, uma pedreira. Neste sábado (12), será realizado o Gre-Nal com favoritismo do Tricolor, mas com muita gana da equipe colorada para vencer e reagir no Campeonato. No mesmo dia, Goiás estará no Ceará para jogar com o Fortaleza do técnico Rogerio Ceni pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Vasco da Gama é goleado na Bahia

O técnico Zé Ricardo reconheceu que o Vasco fez, na Fonte Nova, uma das piores partidas sob o seu comando. O cruz-maltino foi derrotado por 3 a 0 pelo Triocolor de Aço, com gols de Zé Rafael, Edgar Junio e Vinicius. O treinador disse que as críticas ao desempenho da equipe são justas porque o Bahia praticamente jogou sozinho. Na entrevista coletiva, Zé Ricardo admitiu que o time precisa mudar para que essa situação não se repita em outros jogos. “Algo tem de ser feito para que a gente possa mudar, porque não podemos fazer partidas como fizemos hoje”, disse. O treinador cruz-maltino disse que não encontrou explicação para um primeiro tempo tão ruim como a equipe fez em Salvador. Para Zé Ricardo, ele vai buscar as respostas e espera que todos redobrem os esforços para que isso não aconteça mais. “É inadmissível entrar como entramos numa partida de oitavas da Copa do Brasil”, prosseguiu. Apesar da grande vantagem do Bahia que pode perder até por dois gols de diferença para se classificar, Zé Ricardo disse que reconhece as dificuldades, mas afirmou que atuar em São Januário sempre dá uma energia diferente ao time. O Bahia, cheio de moral, recebe o São Paulo na Fonte Nova no domingo (13) pelo Brasileirão, enquanto o Vasco da Gama tenta se reabilitar contra outra equipe baiana, o Vitória em São Januário, também no domingo (13).

Galo empata e dá adeus à Sul-Americana

O resultado do primeiro jogo, vitória por 1 a 0, foi o suficiente para o San Lorenzo se classificar na Copa Sul-Americana. Em novo duelo, na noite de terça-feira (8), no Independência, o Galo forçou muito no ataque, mas o empate sem gols foi o resultado. No primeiro jogo, o San Lorenzo, com o time reserva, venceu o Galo por 1 a 0. Desta vez, pelo menos para ir aos pênaltis, era preciso devolver o mesmo placar. Os reservas do Galo, entretanto, não tiveram capacidade para construir um gol. O Atlético agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (12), o Galo enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada em Curitiba.

Botafogo se classifica na Sul-Americana

O Botafogo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Sul-America na quarta-feira (9), mas a equipe deixou o gramado vaiada pela torcida que compareceu ao Nilton Santos. Para o experiente goleiro Jefferson, o Botafogo poderia ter resolvido o jogo, porque teve três chances claras de marcar o segundo gol, porém desperdiçou as oportunidades e permitiu que o Audax ganhasse motivação e criasse muitas dificuldades para a equipe de General Severiano. O goleiro Jefferson comentou que o time fez um primeiro tempo irregular e voltou melhor no segundo tempo, quando marcou seu gol, com Matheus Fernandes, e teve chance de fazer outros, mas não conseguiu ser competente para botar a bola nas redes chilenas. “Levamos o gol no finalzinho e sofremos uma pressão desnecessária” afirmou. Em relação ao gol marcado pelo Audax, em chute de longa distância de Cabrera, Jefferson disse que estava encoberto e só viu a bola quando ela passou ao seu lado e entrou nas redes alvinegras. “Foi um bom chute, mas tive a impressão que desviou e me tirou da jogada”, comentou. Na entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim disse que o Botafogo deu um passo importante ao garantir a classificação. Apesar da insatisfação da torcida, o treinador alvinegro garantiu que o grupo está crescendo e mostrando espírito de competição. Agora, o Alvinegro carioca volta suas atenções para o Brasileirão. Na segunda-feira (14), terá o clássico Vovô contra o Fluminense.

São Paulo joga mal, mas bate Rosário Central

O São Paulo está na segunda fase da Copa Sul-Americana. A vitória na quarta-feira (9) tinha tudo para acontecer sem grandes sustos, não fossem os gols inacreditáveis que os mandantes desperdiçaram nos minutos iniciais. Quis o destino que um gol de canela de Diego Souza, meio sem querer, garantisse o triunfo por 1 a 0 diante de pouco mais de 33 mil torcedores no estádio do Morumbi. O drama no fim depois das expulsões de Cueva e Petros só serviu para que a vaga fosse ainda mais festejada pelos tricolores. Desde antes do início, o clima era de decisão. A torcida do São Paulo entendeu a importância de apoiar o time para não ficar mais um ano apenas com o Campeonato Brasileiro em vista a sete meses do fim da temporada. A recepção, então, foi de gala, com o tradicional ‘corredor de fogo’ no portão principal da casa tricolor. O time entendeu o recado e entrou em campo com a faca nos dentes. Embalado por um Morumbi não lotado, mas cheio e empolgado, o time de Diego Aguirre teve três chances daquelas que parece mais difícil errar do que colocar a bola na rede. Entretanto, não há torcedor que perdoe os gols que Diego Souza, Petros e Nenê desperdiçaram. O primeiro furou de dentro da pequena área. Na sequência, o volante, totalmente livre, conseguiu errar o alvo praticamente embaixo do travessão, já sem goleiro à sua frente. Enquanto o meia, cara a cara, parou em defesa milagrosa de Jeremias Ledesma. Mesmo vaiado, o time de Diego Aguirre conseguiu o objetivo e agora aguarda a definição de seu adversário pela Copa Sul-Americana. No domingo (13), tem um difícil compromisso pelo Brasileirão diante do Bahia na Arena Fonte Nova em Salvador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo