Histórico

Definido: Brazilian Day Miami será no dia 17 de abril

Banda Asa de Águia é a principal atração da festa, que vai acontrecer no Bayfront Park

Está batido o martelo. O Brazilian Day Miami, iniciativa da TV Globo Internacional, Sunny Fest e Fundação Vamos Falar Português, vai acontecer no dia 17 de abril, no Bayfront Park Amphitheater, em Downtown. A festa terá como principal atração a banda baiana Asa de Águia e apresentação de Luciano Huck.

Esta será a segunda edição do BDM. No ano passado, o evento teve Claudia Leitte e a presença de um animado público de 75 mil pessoas, apesar do temporal que desabou sobre Miami. A prefeitura da cidade confirmou que aquele foi o maior público presente a um evento no Bayfront, que já recebeu no palco artistas como o cantor colombiano Juanes e a banda metaleira Whitesnake.
Em 2011, será a vez da Asa de Águia balançar a comunidade. O grupo, que nasceu no final da década de 80 e logo se tornou um dos maiores fenômenos da música baiana, já ultrapassou as fronteiras regionais e é hoje uma febre junto a todos os brasileiros. Os fãs estão espalhados por todos os cantos do mundo e, o que é melhor, com representantes de várias gerações. Afinal, quem não gosta de boa músico, ritmo dançante e muita energia?

E isso Durval Lelys e sua turma têm de sobra. “Nossa música é a cara do Brasil”, admite o cantor e guitarrista, autor de hits como ‘Xô Satanás’, ‘Quebra Aê’ e ‘Dia dos Namorados’. O Asa é composta ainda por Leví Pereira (baixo), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão). Na carreira o grupo já acumula 19 discos, com mais de cinco milhões de cópias vendidas. Para a festa em Miami, o Asa vai trazer um pouco do carnaval baiano e das micaretas que organiza pelo Brasil.

O Brazilian Day é realizado pela Rede Globo Internacional em vários países como Canadá, Inglaterra, Angola e Japão. Nos Estados Unidos, a festa de New York já existe há mais de duas décadas e em 2010 chegou ao sul da Flórida, a região mais brasileira da América. No dia 17, o público vai poder curtir barraquinhas de comidas típicas  e artesanato brasileiro e entretenimento durante todo o dia, inclusive com apresentações de capoeira, escola de samba e mulatas, além de área reservada para as crianças.

A equipe organizadora do Brazilian Day Miami deixa claro que cumprirá o que foi prometido no ano passado: quem comprou abadá em 2010 através do Paypal ganhará o abadá para o evento de 2011. Mais informações no site www.braziliandaymiami.info

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo