Degelo do Ártico ameaça 25% da população mundial

0
660

Relatório mostra que nível do mar pode aumentar mais de um metro por causa do aquecimento global

O derretimento do gelo do Ártico pode colocar em perigo 25% da população mundial. A previsão faz parte de um relatório do World Wildlife Fund (WWF), que trata dos efeitos do aquecimento global no nosso planeta. Mas ninguém precisa sair correndo das cidades do litoral e regiões costeiras, pois o nível do mar vai aumentar mais de um metro só por volta de 2100.

O relatório prevê que a perda acentuada do gelo com o aquecimento do Ártico mudaria a temperatura e os padrões de precipitação de chuvas na Europa e na América do Norte, afetando a agricultura, florestas e recursos hídricos. “Este documento mostra que é urgentemente necessário controlar as emissões dos gases do efeito estufa enquanto ainda podemos”, consta do relatório. Um novo acordo sobre mudanças climáticas será negociado em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro, que representará a sequência do Protocolo de Kyoto.

Previous articleExclusão digital no Brasil
Next articleTornados assustam a América do Sul
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.