Histórico

Dell faz recall de laptops por risco de explosão

Baterias da Sony apresentaram problemas em relação ao carregador da Dell

A Dell Computer, maior fabricante mundial de computadores pessoais, anunciou que fará um recall de 4,1 milhões de minicomputadores pessoais que usam baterias fabricadas pela Sony, em razão dos riscos de elas explodirem e provocarem chamas. O porta-voz da Dell norte-americana, Jess Blackburn, afirmou que as baterias foram utilizadas nos PCs portáteis Latitude, Inspiron e Precision, vendidos de abril de 2004 a 18 de julho de 2006.

O recall é o maior já feito pela indústria de eletrônicos para consumo e representa mais um golpe para a Dell, que registrou o menor crescimento das vendas em quatro anos, depois que os consumidores se queixaram da confusa política de descontos e da espera prolongada para atendimento por telefone nos EUA. Em maio, a Dell informou que investiria US$ 100 milhões para melhorar seus serviços e produtos e recuperar a fatia de mercado que perdeu para a Hewlett-Packard Co. A Dell informou que o recall não afetará seus lucros.

A Sony disse que o problema esta associado à combinação da bateria com o carregador da Dell e não deve afetar outros consumidores. A Dell recomendou que os consumidores parem de utilizar as baterias imediatamente e entrem em contato com a empresa para substituição das mesmas. Na Bolsa de Tóquio, as ações da Sony cederam 0,4% hoje. As informações são da Dow Jones.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo