Imigração

Democratas criam força-tarefa para trabalhar pela segurança na fronteira

O objetivo da força tarefa é mudar a narrativa atribuída ao partido, que é acusado de liberar a entrada de imigrantes pela fronteira sem restrições

Deputado Henry Cuellar é um dos líderes da força-tarefa pela fronteira (Foto Facebook Henry Cuellar)

Vinte e seis deputados do Partido Democrata decidiram criar uma força-tarefa para trabalhar por políticas para melhorar a segurança na fronteira dos Estados Unidos com o México. Denominada “Democratas pela Segurança na Fronteira”, a força-tarefa busca trabalhar por políticas que minimizem a crise no local. O aumento do fluxo de indocumentados pela fronteira é uma das principais vulnerabilidades enfrentadas por Biden em sua campanha pela reeleição.

O grupo é liderado pelo deputado Henry Cuellar, do Texas, e Tom Suozzi, de New York, que são conhecidos por serem favoráveis a medidas mais duras para conter imigrantes. “Não importa se somos hispânicos, não importa se somos imigrantes, o que queremos é mais segurança na fronteira”, disse Cuellar.

O objetivo da força tarefa é mudar a narrativa atribuída ao partido, que é acusado de liberar a entrada de imigrantes pela fronteira sem restrições. “Acreditamos que os democratas já estão mudando. Sempre fomos preocupados com a segurança na fronteira, mas agora essa preocupação tem sido verbalizada e estamos mais proativos sobre o assunto. E acredito que o presidente esteja também”, disse Suozzi.

Entre os deputados integrantes do grupo estão: Matt Cartwright, Angie Craig, Jared Golden, Susie Lee, Steven Horsford, Mike Levin e Jared Moskowitz.

Eles criticam duramente os republicanos por não votarem a favor da mais recente reforma imigratória bipartidária que, entre outras medidas, previa investimentos para aumentar a segurança na fronteira. “Essa força-tarefa vai trabalhar por uma questão grave e urgente, a reforma imigratória, a segurança das nossas fronteiras e por políticas efetivas. Os republicanos falam, criticam, mas não tomam nenhuma iniciativa para resolver o problema”, conclui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo