Histórico

Dentes brancos são um sinal de estética e saúde

Tratamentos seguros e baratos estão ao alcance da comunidade

Dentes brancos e alinhados representam mais do que um sinal de beleza estética e jovialidade: indicam saúde, auto-estima e até, acreditem, sexualidade. Com o avançar da idade e hábitos desregrados (higiene bucal precária, ingestão constante de cafezinhos e consumo de cigarros, entre outros), a tendência é que o sorriso fique amarelado e doente. Mas graças ao avanço das técnicas odontológicas, mesmo quem tem aversão à escova de dentes ou ao fio dental pode ter um visual de astro de cinema e, o que é melhor, de forma segura, rápida e barata.

Hoje existem formas de clareamento por meio de laserterapia que podem fazer qualquer sorriso brilhar. “O tratamento conhecido como ‘bleeching’ recupera a cor original dos dentes e dura em média cerca de uma hora e quinze minutos por sessão”, explica o dentista Santiago Roldan, da Nova Dental. Ele lembra que dentes mal cuidados podem prejudicar a vida sentimental e até as ambições profissionais dos pacientes. Por isso, cerca de 10% dos pacientes daquele consultório vão em busca do “bleeching”.

A odontologista Valéria Soltanik, da Soltanik Dental, é outra que incentiva o branqueamento feito sob medida, mas faz um alerta: “Não é uma técnica para ser usada com freqüência, pois produz muita sensibilidade aos dentes. O ideal é aplicar uma vez a cada oito ou dez meses e vez ou outra comparecer ao consultório para um retoque”, diz a profissional, alertando para os períodos das tentativas caseiras com produtos comprados em supermercados ou farmácias.

Além do branqueamento, há tratamentos também para alinhamento dos dentes. No consultório do dentista Mitchell Klein, o processo para consertar a arcada dentária, que normalmente dura de dois a três anos, pode ser cumprido em apenas seis meses. “Temos uma técnica altamente moderna que produz resultados fantásticos em pouco tempo”, explica o profissional, que atende os interessados para uma consulta gratuita.

Portanto, ninguém precisa esconder o sorriso ou agir de maneira tímida. Além da visita semestral ao dentista, aqui estão três conselhos básicos para a manutenção de dentes brancos e alinhados:

DICAS

Alimentação balanceada, evitando balas, chocolates e alimentos com muito açúcar;

Escovação adequada dos dentes, por cerca de dois minutos, sempre após as refeições – não esqueça de trocar a escova a cada três meses;

Usar sempre o fio dental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo