Dentista brasileiro é preso em Boca Raton por prática ilegal

0
822

O dentista brasileiro Ubaldo Bittencourt, 62 anos, foi preso na quinta-feira (18) pela polícia de Boca Raton por prática ilegal da medicina. Bittencourt recebia sua clientela, a maioria era formada por brasileiros, em um quarto da sua casa.

Os policiais prenderam o dentista porque ele não tem licença para exercer odontologia nos Estados Unidos. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Ubaldo teria provado que tem licença no Brasil.

Bittencourt viajava constantemente para o Brasil retornando com medicamentos e equipamentos e teria formado sua “clínica”, dentro da lavanderia em sua casa. Investigadores da polícia afirmaram no B.O. que o dentista trabalhava usando um modelo antigo de cadeira de dentista e um gabinete com remédios.

A polícia chegou até Bittencourt depois de uma denúncia. O cliente teria afirmado que a área da “clínica” era suja e ele não teria visto sinais de que o dentista esterilizava os equipamentos usados em contato com a boca dos pacientes.

Bittencourt foi levado para o presídio de Palm Beach County por prática ilegal da medicina e liberado em seguida depois de pagar fiança de $3 mil.