Estados Unidos

Departamento de Estado orienta americanos a não viajarem para o Brasil

Lista do ‘não viaje’ tem agora 130 países devido ao aumento dos casos de coronavírus em todo o mundo; aeroportos seguem fechados para turistas desses países

130 países estão na lista do ‘Não Viaje’ do governo (Foto Divulgação Departamento de Estado)

O Departamento de Estado americano reforçou, na segunda-feira (19), que americanos não devem visitar cerca de 130 países devido ao avanço da pandemia do coronavírus. O Brasil está nesta lista.

“Atualizamos a lista de países em que há um alto risco de contágio pelo coronavírus e não recomendamos que os americanos viagem para esses locais”, disse o departamento em comunicado.

Turistas do Brasil, Europa e África estão proibidos de visitarem os Estados Unidos, a não ser que façam quarentena em algum outro país que não esteja na lista. No caso do Brasil, somente cidadãos americanos e portadores de green card podem entrar nos EUA.

A Casa Branca não divulgou quando pretende reabrir as fronteiras, mas diante do cenário atual da pandemia no Brasil isso não deve acontecer tão cedo.

“Estamos vendo o número de casos aumentar muito em todo o mundo e esta não é hora de viajar”, disse Rochelle Walensky, do CDC.

Segundo informações divulgadas nesta terça pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 5.2 milhões de novos casos foram registrados ao redor do mundo na última semana, um número recorde desde o início da pandemia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo