Histórico

Departamento de Imigração tem novo site

Objetivo é dar mais transparência aos serviços

Já está disponível o novo e remodelado site do Departamento de Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em ingles). A iniciativa atende um desejo do presidente Barack Obama, de dar mais transparência aos services prestados pela agência federal. Uma das novas vantagens é a facilidade de navegação pelo portal, que agora dispõe de mais ferramentas para que os imigrantes possam acompanhar com facilidade as novidades no setor, bem como checar rapidamente o status de seu caso.

O lançamento aconteceu em Washington DC, na presence da secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Janet Napolitano, e do diretor do USCIS, Alejandro Mayorkas.

230 mil acessos

Segundo Napolitano, o site da agência tem 230 mil acessos por dia. “Daí a importância de oferecermos um acesso rápido e informações precisas a este público”, disse a secretária. Apesar de todo o esforço do governo nos últimos 90 dias, algumas páginas – especialmente em espanhol – ainda estão sendo elaboradas.

Uma das principais novidades do novo site é uma ferramenta que permite ao usuário receber e-mails atualizados ou alertas de texto sobre a situação dos casos em andamento na agência. A consulta é possível apenas com o número do processo. O portal continua no mesmo endereço: www.uscis.gov.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo