Depressão será a doença mais comum do mundo

0
494

OMS fala em epidemia silenciosa e diz que países pobres sofrem mais com o problema do que nações ricas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a depressão será a doença mais comum do mundo, em até 20 anos. O mal vai afetar mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, incluindo câncer e doenças cardíacas. De acordo com a instituição, os países pobres são os que mais sofrem, já que são registrados mais casos de depressão nestes lugares do que em países desenvolvidos.
Segundo a OMS, a depressão será também a doença que mais gerará custos econômicos e sociais para os governos, devido aos gastos com tratamento para a população e às perdas de produção. Atualmente, mais de 450 milhões de pessoas são afetadas diretamente por transtornos mentais.

Um dado curioso sobre o estudo é que a depressão está se tornando cada vez mais comum, mas não é tão temidas pela população, como a Aids ou o câncer. “Nós poderíamos chamar isso de uma epidemia silenciosa, porque a depressão está sendo cada vez mais diagnosticada, está em toda parte e deve aumentar em termos de proporção, enquanto a ocorrência de outras doenças está diminuindo”, disse o relatório, ressaltando que a depressão exige cuidados médicos tanto quanto outros males.

Previous articleExclusão digital no Brasil
Next articleTornados assustam a América do Sul
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.