Estados Unidos Geral

Deputado britânico morre após ser esfaqueado dentro de igreja na Inglaterra

Parlamentar do Partido Conservador estava reunido com eleitores quando foi atacado

David Amess tinha 69 anos (foto: AP)

O deputado britânico David Amess, do Partido Conservador de Leigh-on-Sea, no leste da Inglaterra, foi declarado morto nesta sexta-feira (15), após ter sido esfaqueado várias vezes durante um encontro de rotina com seus eleitores dentro de uma igreja.

Um homem de 25 anos que não teve a identidade revelada foi preso no local, suspeito de ser o autor do ataque.

John Lam, um vereador da cidade, afirmou que ,após ser esfaqueado, Amess ficou mais de duas horas dentro da igreja antes de ser o levado a um hospital, e que a situação era “extremamente séria”. A morte foi anunciada momentos depois.

Ele tinha 69 anos e era membro do Parlamento britânico desde 1983.

Atos de violência contra políticos britânicos são raros, mas as preocupações têm aumentado nos últimos anos em meio à crescente polarização política no país.

Em junho de 2016, a legisladora Jo Cox, do Partido Trabalhista, foi morta a facadas e tiros em seu distrito eleitoral no norte da Inglaterra. Um extremista de direita foi condenado pelo assassinato.

O viúvo dela, Brendan Cox, se manifestou nesta sexta-feira sobre a morte de Amess. “Atacar nossos representantes eleitos é um ataque à democracia em si. Não há desculpas nem justificativas. É tão covarde quanto parece”, escreveu ele no Twitter. Com informações da AP.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo