Histórico

Deputado quer endurecer exigências para carteira de motorista

Líder democrata da Câmara de Deputados do Novo México propôs endurecer as exigências para os estrangeiros e os imigrantes ilegais tirar novas carteiras de motorista no estado

O presidente da Câmara de Deputados, Ben Luján, democrata de Santa Fé, apresentou uma proposta para estabelecer a exigência de comprovação de residência de seis meses no estado para que os imigrantes possam obter carteiras. Também seriam exigidas impressões digitais dos imigrantes que solicitem uma carteira, a qual deverá ser renovada a cada dois anos. Hoje, as carteiras têm vigência para um período entre quatro e oito anos.

O Senado estadual aprovou uma medida similar no início deste ano, mas foi reprovada pela Câmara de Deputados, que respaldou o plano da governadora republicana Susana Martínez para cancelar a concessão de carteiras a imigrantes indocumentados.
O porta-voz do gabinete da governadora, Scott Darnell, qualificou a proposta de Luján como “uma piada”, pois continuaria concedendo carteiras aos imigrantes que se encontram no país sem autorização legal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo