Histórico

Deputados de Illinois querem reforma este ano

Parlamentares, liderado por Luis Gutierrez (foto), enviaram carta para Obama

O deputado Luis Gutierrez (democrata de Illinois), que há muitos anos vem lutando pela reforma da imigração, e outros seis parlamentares do mesmo partido e estado enviaram uma carta ao presidente norte-americano Barack Obama, em que ressaltam a importância da aprovação de mudanças na lei ainda este ano. Os representantes mencionaram que a iniciativa vai manter as famílias unidas e proteger trabalhadores.
“Está na hora de realizarmos a reforma. Além de justiça com os mais de 12 milhões de indocumentados, este passo representa a chance de recuperar a economia desta nação”, disse Gutierrez, acompanhado dos parlamentares Mike Quigley, Danny Davis, Bobby Rush, Jan Schakowsky, Phil Hare e Jesse Jackson Jr. O grupo comentou que os ativistas de grupos como Illinois Coalition for Immigrant e Refugee Rights estão ficando impacientes com a indefinição do governo em relação à matéria.
Obama, que se elegeu senador exatamente pelo estado de Illinois, garantiu durante a campanha presidencial que o assunto será analisado ainda em 2009 no Congresso Nacional, mas até agora ainda não especificou detalhes do futuro projeto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo