Imigração Notícias

Indocumentados de Minnesota fazem fila para tirar carteira de motorista

Mais de 81 mil pessoas serão beneficiadas pela lei, que entrou em vigor dia 1 de outubro

Minnesota deve se juntar outros 18 estados e ao Distrito de Washington que também aprovaram leis semelhantes (foto: Flickr)
Minnesota deve se juntar outros 18 estados e ao Distrito de Columbia que também aprovaram leis semelhantes (foto: Flickr)

Desde o dia 1 de outubro, imigrantes indocumentados de Minnesota podem tirar a carteira de motorista. O Departamento de Trânsito local está aberto excepcionalmente aos fins de semana para atender à grande demanda.

Mais de 81 mil imigrantes estão sendo beneficiados no Estado. Keren Muñoz esperou sete anos para conseguir a tão sonhada licença para dirigir. “Neste período, eu dirigia e rezava para não ser parada. Agora, estou feliz e aliviada”, disse a jovem que é natural do México.

A legislação Driver’s License for All foi aprovada em fevereiro, depois que todos os senadores democratas apoiaram a liberação do documento. Os republicanos tentaram vetar a medida, adicionando emendas que dificultavam a aprovação do texto. Como já tinha passado pela Câmara de Representantes, o projeto seguiu para o gabinete do governador Tim Walz, do Partido Democrata, que assinou a lei.

Para serem elegíveis a uma licença para dirigir, os candidatos terão que se submeter a um teste escrito e uma prova de direção. Também é preciso apresentar documento de identificação válido e um comprovante de endereço.

Minnesota agora se une a outros 18 estados e ao Distrito de Columbia, que já emitem carteiras de motorista independentemente do status de imigratório. (Com informações do StarTribune)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo