Histórico

Desemprego nos EUA em queda

Contrariando as previsões pessimistas, taxa cai para 9,4% e especialistas apontam tendência de diminuição no ritmo de demissões

Os últimos índices da economia americana animaram os especialistas e o Departamento de Trabalho acaba de divulgar mais um indicador que confirma a tendência de que a recessão começa a ser deixada para trás. A taxa de desemprego caiu para 9,4% em julho, com o fechamento de 247 mil vagas, bem menos que o esperado. Esta foi a primeira redução da taxa desde abril de 2008.
Os economistas comemoraram: menos trabalhadores sendo demitidos é mais um sinal de que a economia geral começa a melhorar. Até porque o resultado foi inesperado, uma vez que a maioria das projeções apontava num avanço do índice de desemprego. Desde o início da recessão, em dezembro de 2007, a economia americana já perdeu 6,7 milhões de empregos. Em julho, porém, até mesmo o setor de construção civil registrou perdas menores, num reflexo dos investimentos em projetos de infraestrutura do pacote de estímulo do governo Obama. Em outras áreas, como educação e saúde, houve até aumento no número de vagas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo