Histórico

Deslizamento soterra ao menos 40 pessoas no México

Terreno instável dificulta a ação das equipes de resgate em ônibus atingido

Equipes de resgate atravessaram a noite da quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, 5, à procura de sobreviventes de um deslizamento de uma montanha em uma estrada no México que soterrou um ônibus com pelo menos 40 passageiros.

O ônibus, que conduzia entre 40 e 60 pessoas, passava pelas proximidades de Tehuacan na manhã de quarta quando um lado da montanha desmoronou. Segundo as autoridades, é impossível saber o número de passageiros que estavam no veículo, já que ele fez paradas durante o trajeto.

Um corpo foi descoberto após horas de escavação utilizando máquinas pesadas e com a ajuda de cães farejadores. Cerca de 500 soldados e membros do resgate trabalham no local, que fica perto de Eloxochitlan, no Estado de Puebla. O corpo localizado é de uma mulher, ainda não identificada.

O presidente do México, Felipe Calderón, ordenou que os departamentos (ministérios) do Interior e da Defesa ajudem nos trabalhos de resgate. O governador de Puebla, Mario Marin, que chegou ao local de helicóptero, disse que ninguém é responsável pele tragédia. “Toda montanha são arriscadas. Isso é natural”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo