Cinema/TV

Destaques do BRAFF: ‘Pequeno Dicionário Amoroso 2’

Na trama, sequência de um sucesso do cinema brasileiro dos anos 1990, após estarem separados por mais de 15 anos, Luíza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se reencontram no cemitério

Andrea Beltrão e Daniel Dantas em cena de ‘Pequeno Dicionário Amoroso 2’
Andrea Beltrão e Daniel Dantas em cena de ‘Pequeno Dicionário Amoroso 2’

O Brazilian Film Festival 2016 começa na semana que vem (dia 17), mas desde esta edição, o AcheiUSA vai indicar um filme que faz parte da programação e que merece uma atenção especial do leitor. Um deles é “Pequeno Dicionário Amoroso 2”, de Sandra Werneck e Mauro Farias. Estralado por Daniel Dantas, Andrea Beltrão e Gloria Pires, o filme faz parte da programação sediada no Miami Beach Cinematheque (1130 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139) entre os dias 18 e 20 de setembro e com ingressos a $11. A exibição acontece no dia 18, às 7pm.

Na trama, sequência de um sucesso do cinema brasileiro dos anos 1990, após estarem separados por mais de 15 anos, Luíza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se reencontram no cemitério, logo após o velório do padrasto dela. Luíza casou-se novamente, com Alex (Marcelo Airoldi), e com ele teve um filho, enquanto Gabriel teve várias namoradas e hoje vive com Jaqueline (Fernanda Freitas), bem mais jovem do que ele. O reencontro faz com que Gabriel visite Luíza na galeria de arte que administra e, impulsionado pelo fato dela estar bem infeliz no casamento, eles logo iniciam um caso. Paralelamente, Alice (Fernanda Vasconcelos), a filha de Gabriel com Bel (Glória Pires), se mete em um complicado triângulo amoroso envolvendo um homem e outra mulher.

Assista ao trailer: 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo