Histórico

Dez crianças morrem ao tentarem chegar de barco à Espanha

Dez crianças migrantes se afogaram no litoral do Saara Ocidental e outras 24 pessoas que estavam em um outro barco estão desaparecidas, informou a organização não-governamental marroquina Alter Forum à rádio estatal espanhola na segunda-feira.

O vice-presidente da Alter Forum, Abdellah El Hairach, disse que sua organização está em busca de um barco com 24 imigrantes que estavam desaparecidos há algum tempo, quando encontraram outro barco naufragado e os corpos de 10 crianças. Ele disse que uma delas sobreviveu.

Aparentemente numa alusão ao mesmo acidente, a agência de notícias espanhola EFE citou uma associação marroquina de direitos humanos que disse que duas embarcações naufragaram, matando 10 crianças, com 21 desaparecidas e 13 resgatadas pela guarda costeira marroquina. As pessoas tentavam chegar às Ilhas Canárias, na Espanha.

El Hairach disse que está se tornando cada vez mais comum crianças tentarem a viagem para as Canárias, já que é mais difícil o governo espanhol repatriar crianças do que adultos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo