Histórico

Dez motivos para não perder “Journey to Brasil”

Orquestra Sinfônica de Miami apresenta-se com a Orquestra Jovem da Bahia em Miami

Neste final de semana, o Brasil será celebrado na Flórida. Integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia dividirão o palco com a Orquestra Sinfônica de Miami no concerto “Jorney to Brasil”.

As apresentações serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro e contêm muitos motivos para serem vistas e nunca mais esquecidas.

Fizemos uma lista de dez desses motivos:

1 – Você estará fazendo uma boa ação, já que parte do valor arrecadado com a venda de ingressos será usada para a compra de instrumentos musicais para o projeto Neojibá, que promove a integração de jovens carentes à sociedade através da música.

2 – O concerto terá a participação de integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia. São músicos que participaram do projeto Neojibá e hoje representam o Brasil no exterior com muito talento.

3 – Um dos solistas será o pianista André Mehmari. Ele já ganhou alguns dos principais prêmios da música brasileira. Em 1998 levou o primeiro lugar do Prêmio Visa na categoria MPB Instrumental e em 2011 foi o vencedor do Prêmio da Música Brasileira, categoria Melhor Disco Instrumental.

4 – Outra solista é a mineira Simone Leitão. Ela conta estar animadíssima para o concerto e que o Brasil será muito celebrado; por sua música, sua história e acima de tudo pelos seus jovens talentos.

5 – A Orquestra Sinfônica de Miami tem 80 músicos selecionados entre os melhores artistas de todo o mundo. É considerada um espelho do talento e diversidade, características fortes da cidade internacional e multicultural que é Miami.

6 – Em 2006 o maestro Eduardo Marturet assumiu o comando da Orquestra Sinfônica de Miami. No mesmo ano ele foi indicado ao Grammy Latino por “Encantamento”, na categoria “Melhor Álbum Clássico”. Ele será o regente do concerto.

7 -Uma das obras executadas em “Jorney to Brasil” é “Bachianas Brasileiras Nº 2”, composta pelo maior nome brasileiro da história da música clássica, Heitor Villa-Lobos.

8 – Ingressos com preços mais do que acessíveis, considerando-se a qualidade do espetáculo apresentado. É a chance de presenciar um concerto emocionante e inesquecível pagando apenas $20 (vinte dólares).

9 – Ótima oportunidade para conhecer – ou curtir novamente – dois locais lindos, que são o Adrienne Arsht Center (dia 10) e o South Miami-Dade Cultural Arts Center (dia 11).

10 – Se você é brasileiro, certamente vai se emocionar.

Os concertos dos dias 10 e 11 de dezembro são realizados pela Brasil Classical Series. Contam com o patrocínio da Odebrecht, American Airlines, Safra National Bank of New York. Além disso, têm o apoio adicional do Consulado Geral do Brasil em Miami, Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, Rhythm Foundation, AcheiUSA Newspaper, Acontece Magazine e Centro Cultural Brasil-USA.

As apresentações de “Journey to Brasil” acontecerão nos seguintes locais:

10 de dezembro, 8 da noite
Adrienne Arsht Center – Knight Concert Hall
1300 Biscayne Blvd. – Miami

11 de dezembro, 7 da noite
South Miami-Dade Cultural Arts Center
10950 SW 211 St. – Cutler Bay

Os ingressos, a partir de $20, para o dia 10 de dezembro podem ser comprados no site www.arshtcenter.org ou pelo telefone (305) 949-6722. Para a apresentação do dia 11 os ingressos devem ser adquiridos no site www.themiso.org ou pelo telefone (305) 275-5666. Lembrando que parte do dinheiro arrecadado vai servir para a compra de novos instrumentos para as orquestras do projeto Neojibá.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo