Manchete Mundo

Dezesseis missionários americanos e um canadense são sequestrados no Haiti

De acordo com as investigações, sequestro aconteceu quando o grupo saía de uma visita a um orfanato

Missionários foram sequestrados no Haiti (Foto Reprodução ABC News)

Dezesseis americanos e um canadense foram sequestrados no sábado (16) em Porto Príncipe, capital do Haiti, quando saíam de uma visita a um orfanato. Entre as vítimas estão sete mulheres, cinco crianças e cinco homens. O grupo é membro da Christian Aid Ministries, que fez o comunicado.

Autoridades locais disseram que o grupo armado conhecido como “400 mawozo” (homens inexperientes, em tradução livre) interceptou na manhã de sábado o ônibus com os missionários e seus parentes quando saíam de um orfanato.

Há meses, o “400 mawozo” realiza sequestros e roubos na região localizada entre a capital haitiana e a fronteira com a República Dominicana, afirmou uma fonte à AFP, que não pôde confirmar se os sequestradores pediram pagamento de resgate. Em abril, dez religiosos franceses foram sequestrados por essa gangue na mesma região.

Um dos missionários conseguiu postar uma mensagem no momento do sequestro. “Por favor, rezem por nós. Estamos sendo feitos reféns, eles sequestraram nosso motorista. Rezem, rezem, rezem, nós não sabemos para onde eles vão nos levar”.

O FBI e oficiais do Departamento de Estado estão trabalhando dia e noite para localizar as vítimas de sequestro. (Com informações da AFP)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo