Histórico

Dezoito mil novos cidadãos fazem juramento

As cerimônias estão sendo realizadas em diversos pontos dos Estados Unidos.

A autoridades imigratórias americanas receberão juramento de cerca de 18 mil residentes permanentes em uma série de cerimônias nas quais serão concedidas cidadanias dos Estados Unidos. Os atos fazem parte da comemoração do 230º aniversário da independência nacional.

Os novos cidadãos naturalizados são originários de 35 países, entre eles, Brasil, México (mais de 70 por cento), Argentina, Guatemala, Venezuela, Panamá, Bosnia-Herzegovina, Nepal, Sudão e Bulgária, segundo o Escritório de Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS).

“São homens, mulheres e crianças que vieram a este país como milhões de outros imigrantes com a esperança de viver em liberdade”, disse Emilio González, diretor da USACIS em comunicado.

O funcionário acrescentou que entre 1º de outubro de 2005 e 30 de abril de 2006 a agência recebeu 392.302 solicitações de naturalização, aumento de 15 por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior.

González ressaltou que o tempo de processamento das solicitações não supera o prazo de seis meses e que durante o exercício do ano fiscal 2005 mais de 600 mil estrangeiros fizeram juramentos como cidadãos americanos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo