Histórico

Dia das Mães na FL

Em datas como a do próximo domingo (Dia das Mães), viver longe da família acentua a saudade. Por isso, os brasileiros do sul da Flórida estão planejando passar o 11 de maio juntos, como uma grande família. “Numa hora como essa, só mesmo a companhia dos amigos para enfrentar o aperto no coração”, confessou Maria Castro, que está há oito meses na América, longe da mãe e dos irmãos, de Recife (Pernambuco). Ela disse que vai preparar um almoço para os colegas do trabalho – um supermercado em Pompano Beach – e garantiu que no ano que vem não vai ficar longe dos parentes.

Do mesmo modo, Messias Jardel, que trabalha na construção civil, afirmou que vai aproveitar o domingo sem atividades na obra em Aventura para sair com os quatro roommates e celebrar a data: “Vamos todos lembrar de nossas mães, mas certos de que estamos longe para poder proporcionar uma vida melhor para elas”, explicou o mineiro, que não vê a família há mais de 12 anos.

Maria e Messias são apenas um exemplo de membros da comunidade que vão se reunir para comemorar o Dia das Mães, muitos deles em restaurantes brasileiros. Por isso, o AcheiUSA divulga uma lista com as melhores dicas para quem ainda não se programou para a data. A variedade de opções para o almoço especial de domingo vai de churrasco a bacalhoada. Lembre-se: as mães têm desconto especial e é interessante fazer a reserva para não ficar com água na boca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo