Histórico

Dia de Obama no sul da Flórida

Presidente dos EUA visita os condados de Palm Beach e Broward

DA REDAÇÃO – Após ter-se reunido com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, Barack Obama faz hoje (10) sua primeira visita ao condado de Palm Beach como presidente do país – arrecadando dinheiro para sua campanha eleitoral em Palm Beach Gardens e reforça a proposta para que os mais ricos paguem mais impostos, em Boca Raton antes de seguir para mais eventos de arrecadação de campanha em Hollywood e Golden Beach.

A visita presidencial deve causar alguns problemas de tráfego na região, sobretudo no horário vespertino quando ele estiver circulando pelos condados.

Depois de o Air Force One ter aterrisado pela manhã no Aeroporto Internacional de Palm Beach, Obama foi para a casa de Hansel Tookes, ex-executivo da Pratt & Whitney que oferece um almoço para arrecadação de fundos para sua reeleição. Cada convidado pagou $10 mil para ter a oportunidade de almoçar com o presidente dos EUA.

Depois disto, ele segue para o campus da Florida Atlantic University em Boca Raton para participar de um evento econômico considerado não eleitoral. Obama deve promover a “Regra Buffett”, uma proposta para que aqueles que ganham $1 milhão ou mais por ano paguem pelo menos 30 por cento de imposto de renda

Os democratas estão impulsionando o imposto dos milionários enquanto o Senado prepara-se para votar os procedimentos para elaboração de um projeto de lei inspirado em Buffett na próxima semana. Para quem não sabe, Warren Buffet é um dos três homens mais ricos do mundo e defende que os mais ricos paguem mais impostos para o governo, beneficiando a sociedade. Já os republicanos criticam o aumento dos impostos para os mais ricos, sob o argumento de que “isto pune o sucesso e a competência”.

A palestra de Obama na FAU é aberta apenas para estudantes, funcionários e professores que foram sorteados através de uma loteria online. É esperada a presença de três mil pessoas.

Obama será o segundo presidente em exercício a visitar a universidade. Lyndon Johnson esteve na escola em 1964. A FAU também sediou um debate presidencial republicano em 2008 e uma palestra do Dalai Lama em 2010.

Depois de sua participação na FAU, Obama segue para Hollywood para um evento de arrecadação de fundos no Westin Diplomat Hotel, e depois vai para um jantar em Golden Beach, com preço de 15 mil dólares, na casa do advogado Jeremy Alters.

O avião de Obama deve partir de Fort Lauderdale esta noite.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo