Histórico

Dia do Basta em Miami acontece neste fim de semana

Protesto acontece próximo ao consulado brasileiro

Tudo pronto para o primeiro Dia do Basta, protesto contra a impunidade e corrupção no Brasil, a ser realizado em Miami neste domingo, 21 de abril. O organizador do evento, o empresário Bruno Contipelli, afirmou que conseguiu o aval da polícia local para que a área ao redor do Consulado-geral do Brasil em Miami fosse liberada para o evento. Pelas regras, os participantes do protesto podem ficar na área entre 10am até 4pm.

Bruno acredita que mais de cinquenta pessoas devam participar do evento que também conseguiu adeptos em New York. Os brasileiros da Big Apple aderiram ao movimento nas últimas semanas e devem mostrar sua opinião contra a onda de impunidade no Brasil também neste fim de semana. Outras marchas de brasileiros fora do Brasil exigindo punição contra a corrupção devem ocorrer na França, Irlanda, Portugal e Japão.

No Brasil, os organizadores já estão espalhados por mais de 70 cidades. A marcha vai acontecer durante três dias: 19, 20 e 21 de abril. Em Miami, Bruno Contipelli, está organizando o evento com ajuda de alguns amigos e recursos próprios. Durante a manifestação, quem quiser participar poderá confeccionar o próprio cartaz e usar o microfone para expressar sua opinião sobre os últimos casos de impunidade no Brasil.

Os organizadores do evento no Brasil querem chamar a atenção da população principalmente quanto à moralidade entre os políticos. No site do evento no Brasil (www.diadobasta.org/comuv) brasileiros estão organizando petições públicas para tentar mobilizar a sociedade contra a roubalheira. Quem quiser participar do evento no dia 21 de abril a partir das 10 da manhã, em frente ao consulado, deve confirmar presença pela página do Dia do Basta em Miami, http://www.facebook.com/events/406641056089735.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo