Histórico

“Diamantes e Mofo” – Livro da mineira Marli Sieburger é um dos mais vendidos no país

O livro mais vendido da editora High Pitched Hum neste mês de setembro é um romance que mistura suspense e ação, numa trama intrigante que atravessa mais de um século e se passa em cinco países diferentes. Ah, e o mais importante: foi escrito por uma brasileira. Marli Sieburger, mineira de Belo Horizonte que chegou há 31 anos à América, é a autora de ‘Diamonds and Mildew’ (ou ‘Diamantes e Mofo’, em Português), sua primeira obra, que será lançada oficialmente em Miami no dia 20 de setembro, mas já pode ser encontrada nas principais livrarias do país.

Marli é uma professora – aposentada desde 2005 – que passou os últimos 17 anos burilando a sua história nos momentos de folga entre os intervalos das aulas e as atividades de mãe. “Tudo começou como um hobby, mas eu fui me empolgando com o texto”, conta a mineira. Boa parte da inspiração para o livro veio durante os 23 anos em que ela viveu em Miami, lidando com alunos, especialmente brasileiros, do programa para crianças estrangeiras do sistema educacional do condado de Dade. Daí a idéia de fazer o lançamento do livro no sul da Flórida, onde ela ainda mantém muitos amigos.

‘Diamods and Mildew’ conta, em mais de 500 páginas, a saga de uma família de franceses, cujo pai era um importante joalheiro de Paris. O caçula da casa emigra para os Estados Unidos, onde se envolve com a máfia de Manhattan (NYC) e acaba conhecendo uma brasileira que possui terrenos em Minas Gerais ricos em jazidas de diamantes. O enredo ainda passeia pela África do Norte e Grécia, mas o leitor terá que adquirir o livro para saber mais detalhes. “A história prende desde a primeira página e é impossível adivinhar o que vai acontecer”, descreve Terry Dawson, roteirista do filme Ghost, que assina o prefácio do livro de Marli.

O gosto pela escrita vem desde a infância e foi se apurando com as obras de Sidney Sheldon, novelista do qual é fã. “Ele é como um mentor para mim, tanto que no meu livro procurei seguir o mesmo estilo”, afirma Marli, que possui todos os títulos do escritor americano, que faleceu no ano passado. A brasileira também torce para que seu romance, um dia, também acabe nas telas de cinema.

Hoja ela mora em Savannah (estado da Geórgia) com seu segundo marido, também brasileiro. O filho, da primeira união, já está crescido e trabalha em Ohio. Por isso, Marli agora tem tempo de sobra para desenvolver sua segunda obra, ainda sem título definido, mas que será ambientada em Miami. Para quem desejar fazer contato contato com a autora, o e-mail é redeyesrabbitt@msn.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo