Histórico

Dicas de saude

Sou mulher, tenho 1,65 de altura e peso 68 quilos. Estou acima do peso? Como posso saber se meu peso é proporcional à minha altura? Como posso cuidar para manter o controle do meu peso?
Você deve medir o seu índice de massa corporal, que é o peso em kg dividido pela altura em metros ao quadrado (m2). Qualquer coisa acima de 25 IMC está acima do peso e acima de 30 já é considerado obeso.

Tenho pressão baixa e às vezes eu sinto tonturas durante o dia. Quais são as opções de alimentos saudáveis ??que posso consumir para ajudar a levantar a minha pressão arterial e não me preocupar com problemas de colesterol futuramente?
Pressão arterial baixa pode ser normal. Mas, se você sente tonturas, pode estar desidratada ou com hipoglicemia (baixo açúcar no sangue). Sugiro que você beba mais água, e coma pequenos lanches entre as refeições. Evite alimentos que elevam a pressão arterial, como, por exemplo, alimentos salgados, pois eles podem ser prejudiciais no futuro.

Se eu beber líquidos como sucos, refrigerantes ou água durante as refeições, posso engordar?
O mais saudável para beber a qualquer momento é água. Evite sucos e refrigerantes que são ricos em açúcar. Considere diluir o suco de frutas com água ou tome sucos de vegetais que são mais saudáveis.

Sei que o azeite é uma gordura saudável. Se eu substituir o óleo de cozinha pelo azeite quando for cozinhar seria uma opção mais saudável?
O azeite é uma gordura monossaturada saudável. Mas todas as comidas feitas com óleo (fritura) podem ser prejudiciais à saúde e ajudam a engordar. Minha sugestão: cozinhe com aqueles óleos de sprays. Assim, você pode controlar mais a quantidade de óleo que você usa. No entanto, óleos como azeite de oliva e canola são melhores para o seu colesterol e a circulação sanguínea.


Dicas do Dr. Eugenio Mendez, do Pompano Beach Internal Medicine, para você manter a silhueta e adotar um estilo de vida mais saudável, com alimentação apropriada e exercícios regulares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo