Histórico

Dicas para pagar menos imposto de renda nos EUA

Especialista aponta o que os brasileiros podem fazer na hora de acertar as contas com o Fisco

A maioria das pessoas só lembra da declaração de Imposto de Renda às vésperas do prazo de entrega. No entanto, especialistas afirmam que para pagar menos ao leão – ou melhor, à águia, símbolo do fisco aqui na América – é preciso organizar-se durante todo o ano. Para o consultor na área fiscal Toby Cross, da H&R Block Master , em Deerfield Beach, algumas dicas são fundamentais para que a comunidade brasileira enfrente esse período com mais segurança, em especial com a rápida aproximação do fim do ano:

– Faça uma estimativa de sua receita e de suas deduções: uma avaliação do que será o provável montante de rendimentos é um dos aspectos-chave para a preparação do imposto. Se tudo indica que você vai ganhar mais este ano do que ganhou em 2007, o ideal é acrescentar certas deduções em 2008.
– Se você está estudando, pague seus gastos com educação agora, pois os créditos acadêmicos estão sujeitos a limitações fiscais.
– Procure se informar sobre o AMT (sigla em inglês para Alternative Minimum Tax). Se você antecipar a sua previsão, vai saber se o seu caso está sujeito ao AMT. Vale lembrar que algumas deduções não são permitidas nessa situação.
– Atenção para as chamadas deduções ‘verdes’ (‘green’), ou ecológicas. Se você comprou um carro híbrido, isso lhe dará um crédito fiscal que varia de 650 a três mil dólares, dependendo do modelo comprado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo