Negócios

Dificuldades para alugar ou comprar imóveis em Broward

Apenas 8% das famílias podem pagar por uma moradia unifamiliar no condado

Segundo pesquisador, está se tornando quase impossível viver no sul da Flórida (Foto: greatfloridahomes.com)
Segundo pesquisador, está se tornando quase impossível viver no sul da Flórida (Foto: greatfloridahomes.com)

Somente cerca de 8% das famílias no condado de Broward podem pagar por uma residência unifamiliar pelo preço médio de venda, conforme constatou um novo estudo.

Baseado no cálculo de gastar 30% da renda para aquisição de um imóvel, o preço médio de uma casa em Broward é de $545,000, fora do alcance de quase todos os moradores do sul da Flórida, segundo a avaliação preliminar de pesquisadores da FIU (Universidade Internacional da Flórida). Os especialistas estão preocupados com os efeitos na economia da região, em particular para os trabalhadores dos setores de hospitalidade e serviços.

“Tornou-se tão excessivo que quase paralisa o mercado imobiliário para qualquer pessoa que viva ou trabalhe no condado de Broward”, afirmou Edward Murray, diretor associado do Centro Metropolitano da FIU e autor do estudo. “Os moradores locais foram completamente eliminados do mercado sob o ponto de vista das compras de imóveis”, completou.

O preço médio de venda é de quase nove vezes o salário médio no sul da Flórida. Em um mercado normal, a relação deveria ser de 3 por 1.

O salário médio das famílias no sul da Flórida é de $74,405. Gastar 30% de suas rendas permitiria comprar uma casa avaliada em $223,215 – menos da metade do preço médio de venda de uma casa no condado de Broward.

• Um salário de $60,922 possibilita a compra de uma casa em torno de $182,766

• Um salário de $90,030 possibilita a compra de uma casa em torno de $270,090

• Um salário de mais de $180,000 possibilita a compra de uma casa em torno de $545,000

Segundo um dos trechos do documento, a distância entre as receitas e os preços da moradia podem prejudicar a economia regional em geral. “A competitividade econômica, a resiliência  e a qualidade de vida do condado de Broward está em risco, com impactos nos setores de lazer e hospitalidade, atendimento médico e varejo que dependem dos trabalhadores do setor de serviços juntamente com as principais instituições: hospitais, escolas públicas, colégios e universidades.”

Para pagar uma residência unifamiliar ao preço médio de venda, a renda familiar deve girar em torno de $200,000 ao ano. Os salários dos trabalhadores do setor de serviços e de hospitalidade geralmente não coincidem, de acordo com os números do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA.

• Garçons/Garçonetes: $29,120

• Vendedor(a) de loja: $30, 410

• Bombeiro: $68,000

• Professor(a) do ensino secundário: $69,140

• Enfermeira padrão: $74,220

O estudo sugere que estes trabalhadores, que trabalham para a comunidade, terão dificuldades para pagar por uma moradia. “O sul da Flórida está entrando em um terreno desconhecido no que se refere ao mercado imobiliário”, aifrmou Murray. “Não só os preços das moradias estão fora do alcance de muitas pessoas, como também se está tornando quase impossível para os inquilinos poder viver aqui. Antes desta decolagem em 2021, a pergunta mais importante para os inquilinos era qual valor teriam para pagar o aluguel”, disse Murray.

Agora, analisou, “a pergunta é esta: é possível viver na Flórida por causa dos aluguéis?”. E completou: “É tão excessivo que é preciso se perguntar quão sustentável é o mercado de moradia em relação à economia”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo