Histórico

Dilma e Obama se reúnem nesta terça-feira na Casa Branca

Na noite de ontem (29) ela participou de um jantar com o presidente americano

Dilma e Obama visitaram monumento nesta segunda em Washington
Dilma e Obama visitaram monumento nesta segunda (29) em Washington

DA REDAÇÃO (com G1) – A presidente Dilma Rousseff e Barack Obama têm se reunirão nesta terça-feira (30) na Casa Branca, em Washington, num encontro que tem o objetivo de resgatar o diálogo entre os dois países. Em 2013, denúncias de espionagem fizeram com que Dilma cancelasse a visita de estado que faria aos EUA.

Dilma chegou aos Estados Unidos no último sábado (27) acompanhada de ministros e cumpriu agenda em Nova York. No domingo (28) e em parte desta segunda (29), ela teve série de encontros com empresários de diversos setores, como o financeiro e o de infraestrutura.

Conforme a agenda oficial, divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, Dilma e Obama terão reunião de trabalho no Salão Oval da Casa Branca e, na sequência, farão declaração à imprensa, no East Room (Salão Leste).

Segundo o Palácio do Planalto, após a declaração, a presidente terá um almoço com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, na sede do Departamento de Estado, ainda em Washington. Também na capital do país, ela se reunirá com a ex-secretária de Estado Madeleine Albright e participará da cerimônia de encerramento da Cúpula Empresarial Brasil – Estados Unidos, antes de embarcar para São Francisco.

Embora a reunião oficial ocorra nesta terça, Dilma e Obama já se encontraram nesta segunda, em Washington. Os dois presidentes visitaram o Memorial Martin Luther King Jr., monumento em homenagem ao líder da luta pela igualdade de direitos civis nos Estados Unidos.

Após a visita, a presidente e o colega norte-americano seguiram para a Casa Branca, onde jantaram juntos, acompanhados por delegações de ministros dos dois países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo