Histórico

Diminuem pedidos de auxílio aos desempregados nos EUA

Da redação com Reuters – O número de norte-americanos que entrou com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada recuou um pouco mais do que o esperado, sinalizando que a economia continua ganhando fôlego. O número inicial de pedidos de auxílio-desemprego recuou 15 mil, para 330 mil, segundo dados sazonalmente ajustados do Departamento de Trabalho divulgados na última quinta-feira (8).

Contudo, o número para a semana anterior foi revisado para mostrar que 6 mil pedidos foram recebidos a mais do que o informado previamente. Economistas esperavam que o dado recuasse para 335 mil na semana passada.

Um analista do Departamento de Trabalho disse que não há estimativas para nenhum estado, mas ressaltou que ajustar os dados para flutuações sazonais continua sendo desafiador.

Indicador favorável

Embora o indicador tenha sido extremamente volátil perto da temporada de festas de fim de ano, continua consistente com outros dados sobre o mercado de trabalho que vêm pintando um quadro otimista sobre o emprego e a economia.

Os números da semana passada não influenciam o aguardado relatório de emprego do governo de dezembro.

A expectativa é que o Departamento de Trabalho informe neste final de semana que a economia gerou 196 mil postos de trabalho no mês passado, após criar 203 mil postos em novembro, de acordo com pesquisa da Reuters. Projeta-se que a taxa de desemprego permaneça estável, na mínima de cinco anos de 7 por cento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo