Histórico

Diretor do documentário “Senna” assina produção sobre Amy Winehouse

Diretor do documentário

DA REDAÇÃO – Um filme sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse chegará aos cinemas no dia 3 de julho na Inglaterra, dois anos depois da morte da artista, vítima de uma overdose de álcool aos 27 anos. Estados Unidos e Brasil ainda não têm data definida.

O documentário foi dirigido pelo inglês Asif Kapadia, ganhador do prêmio Bafta por Senna (2010), sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna. O filme terá faixas inéditas de Amy, além de fotos e material exclusivo nunca antes mostrado.

“É um filme muito complicado e sensível. Ele aborda muitas coisas sobre a família, a fama, o vício e capta a essência do que ela estava passando, que é uma pessoa incrível e um gênio musical”, disse David Joseph, executivo da Universal durante entrevista ao jornal The Telegraph. “Amy foi um talento que só surge uma vez a cada geração, e que chamou a atenção de todos”, disseram Kapadia e o produtor James Gay-Rees em nota.

Winehouse despontou para a fama em 2006 com o álbum “Back to Black”, mas teve uma vida marcada por problemas com bebidas e drogas. A distribuidora Focus Features International disse que o documentário será oferecido em maio a compradores internacionais no Festival de Cannes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo