Local

Diretor e funcionários de escola em Broward (FL) são afastados após ‘participação indevida’ de atleta transgênero

Afastamento levanta questões sobre a conformidade com a lei estadual que proíbe estudantes transexuais de participarem de equipes esportivas femininas

A decisão foi motivada pela participação de uma estudante trans no time de vôlei da escola. Foto: NRPA

As Escolas Públicas do Condado de Broward anunciaram na segunda-feira (27) o afastamento do diretor da Monarch High School, James Cecil, juntamente com outros quatro funcionários, em meio a alegações de “participação indevida de alunos em esportes”. O anúncio inicial não forneceu detalhes sobre o esporte específico envolvido ou o que desencadeou a investigação.

No entanto, na manhã de terça-feira, autoridades distritais confirmaram ao Miami Herald que a decisão foi motivada pela participação de uma estudante trans no time de vôlei da escola. Essa revelação levanta questões sobre a conformidade com a lei estadual, assinada por DeSantis, que proíbe estudantes transexuais de participarem de equipes esportivas femininas.

Moira Sweeting-Miller, diretora assistente da escola, assumirá interinamente a posição de diretora enquanto a Unidade Especial de Investigação do distrito escolar examina as alegações contra os cinco funcionários afastados. John Sullivan, porta-voz do distrito, emitiu uma declaração afirmando que os funcionários foram transferidos para locais não escolares aguardando os resultados da investigação.

“Embora não possamos comentar mais, continuaremos a seguir a lei estadual e tomaremos as medidas apropriadas com base no resultado da investigação”, acrescentou Sullivan. “Estamos comprometidos em fornecer a todos os nossos alunos um ambiente de aprendizagem seguro e inclusivo.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version