Histórico

Diretora da FIU é condecorada com a Ordem de Rio Branco

A professora da ““Florida International University” (FIU) Augusta Vono foi agraciada com a “Ordem de Rio Branco””alta condecoração destinada a laurear as pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção.

A condecoração foi formalizada por meio de Decreto Presidencial de 16 de maio de 2013, publicado no Diário Oficial da União em 17 de maio último.

À frente do programa de Português do Departamento de Línguas Modernas daquela Universidade, a professora tem-se destacado como importante agente na promoção do intercâmbio acadêmico entre o Brasil e os Estados Unidos, bem como na divulgação e valorização da língua portuguesa e da cultura brasileira. A condecoração representa, nesse cotexto, o reconhecimento do governo brasileiro ao seu valoroso trabalho em prol do diálogo cultural e da manutenção dos laços entre o Brasil e as gerações de brasileiros já nascidas no exterior ou emigradas ainda na infância.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo