Histórico

Dish Network traz a Zebrinha da Loteca de volta

Promoção Dish, TV Globo Internacional e PFC vai dar um milhão de dólares para quem acertar a Loteria

Os mais velhos hão de lembrar a voz trêmula da zebrinha conferindo os resultados dos 13 jogos da Loteria Esportiva no Fantástico todos os domingos à noite. Quando surgia um resultado inesperado, o animal falava: “Deu zeeebra!”.

Pois bem, para reviver as duas paixões do brasileiro aposta e futebol -, a Dish criou a promoção Bolão da Dish, em parceira com a TV Globo Internacional e PFC, o canal do futebol. A promoção consiste em acertar 25 jogos de uma cartela, que contém partidas dos campeonatos regionais e da Copa do Brasil entre os dias 29 de fevereiro e 22 de abril.

Para participar, não é preciso ser assinante da Dish e cada pessoa tem direito e fazer uma aposta. Mas atenção: apenas uma pessoa de um mesmo endereço pode inscrever-se. Ou seja, se o marido entrar no concurso, a mulher não poderá entrar e vice-versa. Os assinantes da Dish têm a vantagem de pedir uma cartela extra duplicando suas chances de ganhar os prêmios. Vale destacar que o prêmio máximo é de um milhão de dólares, a ser rateado entre um ou mais acertadores, e os ganhadores precisarão pagar ao IRS o imposto devido.

Entretanto, além do valor em dinheiro, os participantes concorrem a outros prêmios como TV colorida de 52, PlayStation com o jogo Fifa 2012, etc. Nunca houve uma promoção com valores tão altos destinada especialmente para a comunidade brasileira e assinantes lusófonos dos canais da Dish.

A inclusão de outros prêmios é uma maneira de não desanimar os apostadores, uma vez que o concurso tem quase dois meses de duração. Ou seja, se o apostador errar o primeiro jogo, certamente não ganhará mais o prêmio principal, mas continuará na disputa pelos outros prêmios.

A mecânica do concurso consiste em o apostador colocar seus palpites nos 25 jogos. À medida que forem sendo realizados os jogos, a cartela vai sendo atualizada, marcando bolinha verde para o palpite certo e bolinha vermelha para o palpite errado. Evidentemente, os que acertarem maia resultados terão mais chances de ser premiados.

Além de criativa, a premiação é lúdica porque toda semana o apostador precisa acessar o website criado especificamente para a promoção. A fim de garantir a lisura do concurso, os organizadores contrataram os serviços da eprize, empresa homologada aqui nos EUA para este tipo de promoção, ou seja, tudo está sendo feito de maneira regulamentada e auditada. E, de acordo com as regras do concurso, funcionários e parentes da Dish, TV Globo Internacional, PFC e Vitale Advertising, agência de propaganda e marketing que criou a promoção Bolão da Dish, estão proibidos de participar. Informações sobre o regulamento podem ser encontradas neste endereço eletrônico www.bolaodadish.com/public/en/fulfillment/rules.pdf.

Como dissemos, para preencher o cupom não é preciso ser assinante da Dish, no entanto, é necessário residir nos EUA, pois a promoção é direcionada somente para o mercado americano. Ou seja, caso você tenha sido premiado, deve mostrar uma identificação e um comprovante de residência de que vive aqui, mas não é preciso comprovar seu status imigratório no país.

Agora, anote aí o website da promoção: www.bolaodadish.com ou vá à página principal de nosso website e faça sua aposta. Acesse agora mesmo e mostre seus conhecimentos do futebol brasileiro. O negócio depois é torcer para não ouvir a irritante vozinha da zebrinha: Deu zeeebra!.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Bolão da Dish
Cliente: Dish
Diretor de Marketing Internacional da Dish: Caio Schmidt
Agência de Propaganda: Vitale Advertising
Criação da Promoção: Lineu Vitale e Eduardo Schneider
Direção de Arte/Criação do Logo: Eduardo Schneider
Criação da Cartela de Apostas: Bruno Vitale
Duração da Campanha: 29 de fevereiro a 22 de abril de 2012

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo