Espetáculo

Disney divulga imagem de áreas dedicadas a Star Wars em seus parques

Empresa constrói áreas dedicadas à cultuada serie de filmes de ação em seus parques de Orlando e Califórnia; não há, no entanto, previsão de inauguração

Primeira imagem divulgada pela Disney da uma ideia de como deve ser a area dedicada a ‘Star Wars’
Primeira imagem divulgada pela Disney da uma ideia de como deve ser a area dedicada a ‘Star Wars’

DA REDAÇÃO – Enfrentando uma investida cada vez maior do conglomerado de mídia Comcast, que é dono dos parques Universal Studios e Islands of Adventure, a Disney, maior nome mundial na indústria do entretenimento, se ve na obrigação de atualizar seus parques e torna-los mais atraentes a visitantes de todas as idades. Esta em construção no parque Animal Kingdom, em Orlando, uma área dedicada aos filmes “Avatar”, de James Cameron. Mas a grande cartada da empresa deve ser mesmo a inauguração, planejada tanto para o Magic Kingdom, em Orlando, quanto para a Disneyland, na Califórnia, de uma área dedicada à cultuada serie de filmes de ação “Star Wars”.

Ainda sem data prevista de inauguração, mas já agitando o imaginário dos milhões de fãs dos filmes, a empresa divulgou na semana passada a primeira imagem das áreas, que vem sendo chamadas pela empresa de “parques temáticos”, insinuando a importância e dimensão com que os projetos vêm sendo tratados pela Disney.

Um comunicado divulgado pelos parques da Disney indicou mais detalhes das novas atrações. “Aninhado entre imponentes rochedos, esta próspera estação espacial contém uma arquitetura aparentemente familiar de mercados, zonas de aterrissagem e outros edifícios. Olhe atentamente e você pode encontrar algumas das experiências emocionantes que estão chegando – como a Millennium Falcon à espreita em uma das baias de carga, marcando o local onde os visitantes terão a oportunidade de pilotar o pedaço de sucata mais rápido da galáxia”, informou a empresa, segundo o site da revista “Veja”.

A atração de 14 acres de extensão é a maior com tema único na história do parque da Califórnia, que já tem 60 anos. Sua construção começou em abril.

Concorrência acirrada

Orlando, considerada a meca mundial dos parques de diversão, concentra os 3 melhores theme parks do mundo. Pesquisa realizada junto a milhões de usuários do site TripAdvisor e divulgada no mês passado, não coloca um parque da Disney no topo do ranking. Segundo o site, seus leitores elegeram o Islands of Adventure como a melhor atração do gênero no mundo.

Casa da área dedicada ao personagem Harry Potter, o Islands of Adventure pertence à Universal Studios e traz diversas ilhas temáticas, dedicadas a series de filmes de sucesso (como “Jurassic Park” e “King Kong”) e personagens dos quadrinhos. O parque sempre se renova e esse ano já lançou ao menos duas grandes novas atrações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo