Local Manchete

Disney e governo da Flórida encerram conflito com acordo bilionário

Como parte do acordo de 15 anos, a Disney concordou em investir $ 17 bilhões no Disney World nas próximas duas décadas

O confronto entre a Disney e o governo da Flórida chegou ao fim com a aprovação de um plano de desenvolvimento de $ 17 bilhões para o Walt Disney World Resort em Orlando, após anos de disputas sobre o distrito fiscal especial da empresa.

O distrito, anteriormente conhecido como Reedy Creek Improvement District (RCID), permitia que a Disney operasse como uma entidade autônoma desde sua criação. No entanto, o governador Ron DeSantis assumiu o controle do distrito no ano passado após a oposição da Disney à lei estadual apelidada de “Don’t Say Gay”, que proíbe instruções sobre orientação sexual e identidade de gênero nas escolas até a terceira série.

Na quinta-feira (13), a Disney solicitou a um tribunal federal de apelações a retirada de seu processo contra DeSantis, um dia após os indicados pelo governador aprovarem um acordo sobre o desenvolvimento do Walt Disney World para as próximas duas décadas, encerrando o último conflito entre as partes. Esse pedido não foi surpresa, já que o futuro do processo federal dependia do acordo de desenvolvimento entre a Disney e os indicados de DeSantis para o conselho do Distrito de Supervisão de Turismo da Flórida Central, que governa o Disney World, conforme um acordo alcançado em março.

Como parte do acordo de 15 anos, a Disney concordou em investir $ 17 bilhões no Disney World nas próximas duas décadas e o distrito se comprometeu a melhorar a infraestrutura da propriedade do resort. O distrito fornece serviços municipais como combate a incêndios, planejamento e controle de mosquitos, entre outros, e era controlado por apoiadores da Disney antes da tomada de controle pelos indicados de DeSantis no ano passado.

Nos termos do acordo, a Disney tem autorização para construir um quinto grande parque temático no Disney World e mais dois parques menores, como parques aquáticos, se assim desejar. A empresa também pode aumentar o número de quartos de hotel em sua propriedade de quase 40.000 para mais de 53.000 e expandir o espaço de varejo e restaurantes em mais de 20%. A Disney manterá o controle sobre as alturas dos edifícios para preservar um ambiente imersivo.

Em troca, a Disney doará até 100 acres (40 hectares) dos 24.000 acres (9.700 hectares) do Disney World para a construção de projetos de infraestrutura controlados pelo distrito. A empresa também precisará conceder pelo menos metade de seus projetos de construção a empresas baseadas na Flórida e gastar pelo menos $ 10 milhões em habitação acessível para a região central da Flórida.

Fonte: Orlando Weekly

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo