Espetáculo

Disneyland vai extinguir tradicional brinquedo Tower of Terror

Atração da Califórnia que simula visita a hotel assombrado em elevador que despenca será trocada; empresa não diz se torre do Hollywood Studios, em Orlando, também acabará

Brinquedo Tower of Terror, na Disneyland
Brinquedo Tower of Terror, na Disneyland

DA REDAÇÃO – Uma das atrações mais tradicionais do parque Hollywood Studios, em Orlando, pode estar com os dias contados. Ao menos se a Disney resolver seguir o exemplo do que está fazendo em seu parque na Califórnia, a Disneyland. Por lá (a propósito, o primeiro parque do império erguido por Walt Disney), o brinquedo Tower of Terror, que simula uma visita a um hotel mal-assombrado a bordo de um elevador que despenca varias vezes, será extinto. Em seu lugar virá uma atração baseada no filme de ação “Guardians of the Galaxy”, sucesso de bilheterias estrelado pelo ator Chris Pratt.

No parque californiano, a Tower of Terror existe desde 2004. Já no Hollywood Studios, em Orlando, está em operação desde 1994. A empresa não informa se a atração do parque floridiano também será extinta.

De acordo com a revista “Veja”, no começo de 2017, a Tower of Terror será fechada por cerca de seis meses para dar espaço à novidade. No enredo da nova atração, os personagens de Guardians of the Galaxy foram capturados por Tanaleer Tivan, O Colecionador, e Rocket tem um plano para libertar seus amigos.

“O cenário é uma espécie de fortaleza do misterioso Colecionador e é cheia de criaturas e suas últimas aquisições dos quatro cantos do universo. Agora, ele prendeu os Guardiões da Galáxia e eles estão à mostra em caixas de vidro sob um enorme abismo. Eles não sabem, mas Rocket Racoon escapou do cativeiro e ele está pedindo a nossa ajuda para ajudar a libertar os Guardiões“, explicou Joe Rohde, responsável pelo projeto.

“O resto é um caos cômico: uma história muito engraçada e muito irreverente, uma incrível adição a Disney Califórnia Adventure“, explicou o profissional. Além da equipe da Disney, diretores e roteiristas do filme original também estão trabalhando na nova atração. E não para por aí: de acordo com os executivos, a novidade será apenas um dos destaques de uma área inteira dedicada aos super-heróis da Marvel.

Um vídeo que dá mais detalhes sobre a concepção do novo brinquedo foi divulgado pelo parque. Para assisti-lo, acesse https://youtu.be/9L9ZAdtNZc0.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo