Histórico

Distrito de Broward pede $749 milhões para aumento reconstrução

Eleitores decidirão se concordam com aumento de impostos para levantar recursos para o distrito escolar do condado

O Distirito Escolar do Condado de Broward County revelou nesta quarta-feira(26) que pretende tomar emprestado quase $749 milhões para aumentar as salas de aulas e reconstrução do campus. Este seria o maior programa de empréstimo da história do condado.

Na terça-feira próxima, os membros da Diretoria Escolar decidem se perguntarão aos eleitores se eles aprovam a medida, quando forem às urnas em novembro. “As pessoas nos dizem `Queremos estas coisas para nossas crianças'”, disse uma das integrantes da diretoria Maureen Dinnen. “Bem, elas não vêm de graça.”

Uma lista de projetos de três páginas para os quais o empréstimo seria destinado inclui: substituição de cerca de 60 por cento de mais de 2.000 salas de aula improvisadas por prédios bem equipados; construção de grandes pavilhões, com ginásios com teto, mas sem paredes em 95 escolas; reconstrução de prédios existentes em oito escolas, sobretudo a leste da Interstate 95; construção de três escolas de ensino fundamental e uma de ensino médio. O empréstimo ao sistema público escolar seria pago num período de 20 anos através de impostos prediais.

O sistema escolar tem ficado sob pressão para construir mais salas de aula desde que os eleitores em 2002 exigiram classes com menos alunos. Em 2010, todas classes de escolas públicas devem ser limitadas a 18 estudantes do jardim da infância ao terceiro grau, 22 estudantes do quarto ao oitavo graus, e 25 por classe no ensino superior.

Broward está bem distante de cumprir a meta, mas tem atendido à demanda construindo mais salas de aula improvisadas. O dinheiro, que está contingenciado para um plano de cinco anos para construção de escolas, no valor de $2 bilhões, acrescentará novas construções para escolas como Coconut Creek High School, Deerfield Beach Middle School e Hallandale Elementary School.

O dinheiro também financiará a reconstrução de oito escolas, como Stranahan High School e Blanche Ely High School, usadas como abrigos na época dos furacões. A estação de televisão do distrito será reforçada para que os telespectadores sem TV a cabo possam assistir ao noticiário, um item que os líderes escolares julgam ser útil para a população depois da passagem de um furacão.

Nas 95 escolas, grandes pavilhões externos serão construídos para que as crianças possam brincar do lado de fora sem correr o risco de exporem-se ao sol, complementam os responsáveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo