Diversão para a criançada pode custar menos de $5 nas férias de verão

0
1130

Programação tem cinema, parques, zoológicos e muito mais. Acompanhe essas e outras dicas nas próximas edições

Ana Paula Franco

Crianças brincam no Grapeland Waterpark
Crianças brincam no Grapeland Waterpark

As férias escolares da criançada estão aí. Os dias estão mais longos e haja atividade para entreter a meninada. O sul da Flórida oferece algumas opções divertidas e baratas. O AcheiUSA irá ajudar você nesta escolha de o que fazer nessas férias.

No verão tem cinema a $1, descontos na entrada de parques e brindes para a criançada. A rede de cinemas Regal, por exemplo, tem sessões por apenas $1 para crianças até o dia 5 de agosto às terças e quartas às 10am.

O Cobb Theatres que tem cinemas no Dolphin Mall e em Miami Lakes tem sessões grátis para crianças às terças, quartas e quintas, também às 10am. As salas enchem rapidamente porque os monitores de summer camps levam as crianças do programa. A dica é chegar cedo. A promoção vai até o dia 6 de agosto.

Já o parque aquático Grapeland Water Park (1550 NW 37 Avenue, Miami, 33125) está com uma promoção às sextas-feiras: entrada para a toda a família por $5 a partir das 5:30 às 8:30. Durante as férias, o parque ficará aberto todos os dias e os preços variam de $7 a $15. Informações pelo telefone (305) 960-2950.

Outra opção é adquirir o Summer Saving Pass que dá direito à entrada no Zoo Miami, Miami Seaquarium, Museum of Discovery and Science em Fort Lauderdale e para o Lion Country Safari em West Palm Beach. Com o passe, que custa $46 para crianças e $56 para adultos, você pode entrar em qualquer uma das atrações citadas acima sem pagar nada a mais até o dia 30 de setembro.

Para quem gosta de aventuras, deve adquirir o passe South Florida Adventura Pass que dá direito a visitar o Everglades Alligator Farm, Flamingo Gardens, Jungle Island, Patricia and Phillip Frost Museum of Science, Pérez Art Museum Miami, Sawgrass Recreation Park e Young at Art Museum. O custo é de $50 para adultos e $40 para crianças.

Programas gratuitos
Se você está sem dinheiro para pagar um Summer Camping, por que não levar a criançada para se divertir nas praias e parques da região?

A Miami Beach Boardwalk, que tem início da 21 Street em South Beach, por exemplo tem duas milhas de decks de madeira onde é possível andar de bicicleta, caminhar e ainda apreciar uma das mais belas vistas da Flórida. Na praia é se pode, também, alugar caiaques, pranchas e snorkel.

Key Biscayne, região de em Miami com paisagem deslumbrante e onde fica o Seaquarium, também oferece diversas opções divertidas e gratuitas. O Crandon Park Beach, por exemplo, tem uma das praias mais queridas pelas famílias. A areia é clarinha e a água transparente. Salva-vidas estão espalhados por toda a praia e tem espaço para fazer pic-nic. Há também banheiros públicos. Numa junção entre parque e mar, não tem porque perder essa atração. Outras informações pelo telefone (305) 361-7385.

Em Homestead, o South Dade Park (28151 SW 164th Ave) tem espaço de sobra para a prática de skate e patins, além de playground e muito espaço para se divertir. Instrutores estão disponíveis para dar aulas para as crianças e a entrada é de $2 e $3 nos finais de semana. Outas informações pelo telefone (305) 247-9453.