Histórico

Diversidade religiosa é o tema do Planeta Brasil

O Planeta Brasil deste sábado, dia 7 de janeiro, visita três diferentes centros religiosos nos Estados Unidos e mostra a importância de cada um nas comunidades brasileiras do país.

No primeiro bloco, André Szapiro vai à Holliston, Massachussets, e acompanha os preparativos de festa em homenagem à padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida.

Lá, conhece o trabalho de Rose Martins, administradora do centro de apoio ao imigrante da paróquia de Santo Antônio, cujo papel é orientar os fiéis em questões práticas como saúde, finanças e documentação.

Em seguida, a equipe de reportagem viaja a Pompano Beach, Flórida, onde mora a brasileira Ana Lucia Gilbelini. voluntária do centro espírita Broward Spiritist
Society.

E, para encerrar o programa, Szapiro fala com o pastor Silair de Almeida, da Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida, também em Pompano Beach. O pastor conta porque deixou a Bahia para se tornar líder religioso no exterior e relata como tem sido o trabalho social de sua igreja junto à comunidade brasileira

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo