Divulgado trailer de produção americana sobre Pelé

A obra é escrita e dirigida por Jeff e Michael Zimbalist, que também fizeram “The Two Escobars”

0
1557
Cena de “Pelé: o Nascimento de uma Lenda”
Cena de “Pelé: o Nascimento de uma Lenda”

Foi divulgado nesta semana o primeiro trailer do filme “Pelé: o Nascimento de uma Lenda”, que leva às telas a infância e a adolescência do craque, até o título da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, quando ele tinha 17 anos. As informações são do jornal “Folha de S.Paulo”. Para assistir ao trailer no YouTube acesse o link https://youtu.be/gcN8ZmYyJVY ou assista abaixo. A produção  é americana, com participação nacional, é falada em inglês, embora parte dos atores sejam brasileiros, assim como as locações.

Pelé será vivido por dois garotos iniciantes: Kevin de Paula, que fará o jogador entre os 13 e os 17 anos, e Leonardo Lima Carvalho, que será Pelé aos 10.

Estão no elenco também Vicent D’Onofrio (de “Nascido para Matar”), como o técnico brasileiro Vicente Feola, e o mexicano Diego Boneta, que fará José, rival do jogador e responsável por dar a ele o apelido de Pelé, quando eram crianças. Seu Jorge fará Dondinho, pai do craque, e o ator Colm Meaney, o técnico da Suécia, que sediou e perdeu a final daquela Copa para o Brasil. Outros nomes conhecidos do público no elenco são Rodrigo Santoro e Milton Gonçalves.

A obra é escrita e dirigida por Jeff e Michael Zimbalist, que também fizeram “The Two Escobars”, sobre o traficante colombiano Pablo e o seu compatriota jogador Andrés, morto após marcar um gol contra na Copa-1994. “Pelé: o Nascimento de uma Lenda” será exibido pela primeira vez em abril, no Festival de Tribeca, em New York.